#Rio2016 e #ForçaChape: veja as hashtags mais comentadas no Twitter em 2016
O ano de 2016 foi marcado por importantes acontecimentos: alguns alegres, como os Jogos Olímpicos no Brasil; outros muito tristes, como o acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense; e uns históricos, como o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Temas muito comentados pelos brasileiros no Twitter.
Segundo um levantamento da plataforma, a hashtag mais compartilhada neste ano tanto no Brasil como no mundo foi #Rio2016, em referência aos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto.
Veja abaixo o ranking as hashtags mais usadas pelos brasileiros:
1. #Rio2016
2. #MasterChefBR, com comentários sobre a terceira edição do programa de culinária exibido pela rede de televisão Bandeirantes
3. #BBB16, com comentários sobre o reality show exibido pela TV Globo
4. #ImpeachmentDay, com comentários sobre o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. O pico de menções foi no dia 17 de abril, data de aprovação no Congresso Nacional
5. #MPN2016, com comentários sobre o prêmio teen
6. #Oscar, com comentários sobre o mais importante e prestigioso prêmio do cinema mundial
7. #VMAs, com comentários sobre a premiação musical
8. #PokemonGo, com comentários sobre o jogo de realidade virtual
9. #Grammys, com comentários sobre o maior prêmio da indústria musical mundial
10. #ForçaChape, com comentários de apoio às famílias do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação do time de futebol brasileiro Chapecoense, que seguia para Medellin (Colômbia) para disputar a final da Copa Sul-Americana
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.