Agora é possível mencionar amigos e criar Gifs no Instagram Stories; veja

O Instagram Stories ganha nesta quinta-feira (10) uma atualização que inclui três novos recursos que parecem dar maior "personalidade" ao aplicativo, diferenciando-o um pouquinho do Snapchat --seu inspirador e também maior concorrente.
A primeira delas é a possibilidade de mencionar os amigos nas histórias. Ou seja, a partir de agora, será possível indicar as pessoas que aparecem nas publicações ou dedicar seus vídeos e fotos a determinados contatos. Basta digitar o apelido do amigo com um @ na frente. A pessoa mencionada receberá uma notificação no "Direct" ou nas solicitações de mensagem –caso o mencionado não te siga no app.
Outra novidade é a interação direta do Instagram Stories com o Boomerang --app que transforma fotos sequenciais em pequenas animações. Antes, era preciso entrar no aplicativo, criar o GIF, salvá-lo no smartphone para depois consegui-lo publicar no Instagram. Agora, será possível fazer as animações dentro do "Minhas Histórias".
Muito mais fácil e rápido. Deslize o dedo para a direita do seu feed para abrir a câmera de histórias. No botão de registro foi acionado o modo "Boomerang". Toque na opção para fazer a sua animação e, depois, é só compartilhá-la como todas as outras publicações.
As duas novas funções estão liberadas para todos os usuários e fazem parte da versão 9.7 do Instagram, disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Mas há ainda uma terceira novidade --essa liberada a princípio apenas para as contas verificadas--, que é a opção de adicionar links aos conteúdos publicados. O recurso vai permitir que as pessoas possam saber mais sobre o conteúdo que veem nas histórias.
Um músico, por exemplo, poderá incluir o link de sua nova música. Ou ainda ter acesso às receitas de seus chefs favoritos. Basta tocar em "Veja Mais" ou deslizar o dedo para cima para ver o link certo dentro do aplicativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.