Apple lança nova atualização do iOS para consertar grave falha de segurança
A Apple lançou uma nova atualização ao seu sistema operacional para consertar uma perigosa falha de segurança em iPhones e iPads. Pesquisadores descobrirem que o telefone de um importante dissidente dos Emirados Árabes Unidos foi atingido com um método de invasão hacker desconhecido até então.
O ataque a Ahmed Mansoor usou uma mensagem de texto que o convidava a clicar em um link. Em vez de clicar, ele encaminhou a mensagem a pesquisadores do Laboratório dos Cidadãos da Universidade de Toronto.
Especialistas que trabalharam na empresa de segurança Lookout disseram que o link teria instalado um programa que se aproveita de uma falha da Apple que outros não estavam cientes.
A equipe do Laboratório dos Cidadãos atribuiu o software de ataque a vendedora de sistemas de monitoramento particular NSO [empresa israelense que faz softwares para governos], que podem visar secretamente o celular de um usuário e reunir informações dele secretamente. Tais ferramentas, conhecidas como exploradores remotos, custam US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões).
Os pesquisadores, que revelaram a descoberta na última quinta-feira (25), disseram que alertaram a Apple, que desenvolveu um conserto e o distribuiu como atualização automática para os proprietários do iPhone 6. Fred Sainz, porta-voz da Apple, confirmou que a falha foi corrigida.
Faça já a sua atualização
A correção de segurança foi direcionada ao iOS 9.3, que deve ser atualizado para a versão 9.3.5. O processo de atualização é bastante simples e rápido, vá em Configurações> Geral> Atualização de Software.
A recomendação dos especialistas em segurança digital é que a atualização seja realizada o quanto antes.(*Com informações da Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.