Google Play lança plano familiar para usuários compartilharem apps pagos
O Google anunciou nesta quarta-feira (27) para o Brasil a Biblioteca da Família, um serviço do Google Play que permite compartilhar apps pagos e conteúdos comprados na loja --games, livros e filmes-- com até seis pessoas.
Para começar a utilizar um recurso, um usuário precisa se identificar como "chefe" da família, que pode reunir até seis integrantes. Sempre que um membro da família comprar um item no Google Play, todos os cadastrados na família podem acessá-lo. Depois de se inscrever, as novas compras serão adicionadas automaticamente.
O conteúdo compartilhado de filmes, TV e livros é livre para todos os dispositivos Android, iOS e desktop. Já os aplicativos e jogos são apenas para aparelhos com Android.
Os membros da família podem fazer compras com o método de pagamento da família, e também têm a opção de usar seus próprios métodos de pagamento, como cartões de crédito pessoais ou cartões de presente do Google Play vendidos em lojas e supermercados. Caso a família tenha membros menores de 18 anos, o "chefe" aprova as compras.
Em fevereiro, o Google Play havia feito sua primeira experiência familiar com o Google Play Música. O serviço de streaming de música passou a ser compartilhado por R$ 22,90 mensais também com limite de seis pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.