Messenger do Facebook atinge 1 bilhão de usuários

O aplicativo de mensagens Messenger, do Facebook, tem mais de 1 bilhão de usuários dois anos depois de ter sido separado do aplicativo principal da rede social.
O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis. O aplicativo da rede social tem 1,5 bilhão de usuários mensais ativos, seguido pelo Messenger e pelo WhatsApp, comprado em 2014.
Os rivais mais próximos são o Google Maps e o YouTube, ambos da Alphabet, segundo dados independentes. Estes serviços não divulgam o número de usuários mensais.
O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários. O aplicativo divulgou no mês passado que tinha mais de 500 milhões de usuários.
O Facebook tornou o Messenger um aplicativo separado em 2014, forçando as pessoas a baixarem um programa separado em vez de permitir a elas continuar usando o recurso de mensagens do aplicativo principal da rede social. A decisão gerou críticas de usuários, mas o aplicativo acabou crescendo rapidamente em popularidade conforme a empresa foi adicionando recursos a ele, como jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.