Topo

Jogo de desafios musicais, Song Pop volta reformulado e com novos modos

Desenvolvido pela Fresh Planet, nova versão do SongPop teve visual reformulado - Reprodução
Desenvolvido pela Fresh Planet, nova versão do SongPop teve visual reformulado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2015 12h22

Após grande sucesso em 2012, a desenvolvedora norte-americana Fresh Planet libera nesta quinta-feira (16) o Song Pop 2 (, uma nova versão do game de desafios musicais, que agora traz novos modos de jogos e visual reformulado. A lógica continua a mesma: ganha mais pontos quem acertar nomes de músicas ou artistas mais rápido.

O Song Pop 2, a princípio, só vai estar disponível para o sistema iOS (http://zip.net/bprDjt), da Apple. No entanto, segundo a empresa, nas próximas semanas deve ser lançada uma versão do app para Android e para o Facebook.

Como na primeira versão, o jogo é gratuito, mas é possível comprar itens que ajudam a eliminar alternativas falsas, por exemplo.

Novos modos de jogo

Na primeira versão, era possível desafiar amigos ou competidores anônimos. Na nova, além desses modos, o usuário pode jogar com pessoas que estiverem próximas a ela (para isso, o adversário deve estar com o aplicativo aberto) e ainda optar pelo modo treino.

Nesse último, o usuário cede uma moeda e pode jogar contra o próprio computador. O recurso é bom, pois ajuda a explicar o game para quem não entende e, para os já familiarizados, é uma oportunidade de treinar uma playlist de um gênero de música que conhece pouco.

No modo treino, o jogador pode testar novas playlists de música - Reprodução - Reprodução
No modo treino, o jogador pode testar novas playlists de música
Imagem: Reprodução

Há ainda o modo festa. Nele, o jogador poderá participar de torneios com até cinco jogadores. Nessas competições, geralmente, as músicas são de balada e para entrar em algumas dessas competições são necessários "bilhetes" que são adquiridos com a evolução do jogo.

Quem ainda joga a primeira versão do Song Pop, segundo a Fresh Planet, poderá trazer seu perfil antigo para a nova versão.

Song Pop 2 na prática

O game continua bem divertido e conta com playlists bem diversificadas. Antes havia, por exemplo, categorias como “sucessos da década de 90”. Na nova versão, há, inclusive, playlists temáticas de artistas como “Stone Temple Pilots” ou “Robbie Williams”.

Como a reportagem teve acesso antecipado ao game, foi chato ficar desafiando pessoas estranhas. Porém, quando o game chegar a mais plataformas (sobretudo o Facebook), a experiência deve ficar melhor

Depois do sucesso de 2012, a Fresh Planet liberou ainda o Rock On, uma espécie de “Song Pop sobre rock”. Porém, o game, lançado apenas para dispositivos iOS, não teve sucesso.

Com o lançamento do Song Pop 2, a companhia deveria ter seguido a estratégia do primeiro lançamento: disponibilizar o game para as principais plataformas, pois a partir do primeiro dia já seria possível jogar o Song Pop 2 em diferentes dispositivos e ainda tirar um barato dos amigos com os resultados obtidos.