Topo

Aplicativo Sliding Explorer organiza conteúdos presentes no Android

App dispensa cabo USB ou Wi-Fi para organizar arquivos e acessórios - Reprodução
App dispensa cabo USB ou Wi-Fi para organizar arquivos e acessórios Imagem: Reprodução

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 06h00

Gratuito e disponível apenas para Android, o aplicativo Sliding Explorer (http://zip.net/brrbDT) promete organizar os arquivos presentes em seu celular e acessórios (como microSD) de forma eficiente e sem a necessidade de plugar um cabo USB ou usar o Wi-Fi.

Após instalar o app em seu smartphone, ele rapidamente abre e exibe seus arquivos separados em pastas. Dá para ver o conteúdo por ordem alfabética, do mais pesado para o mais leve, do mais leve para o mais pesado e os últimos modificados.

Para executar alguma ação, há duas formas disponíveis. Clicando nas reticências (canto direito) você pode copiar, recortar, renomear, adicionar à tela inicial e acessar as propriedades. Já ao pressionar o dedo por 3 segundos em cima do arquivo é possível adicioná-lo aos favoritos, compartilhá-lo ou exclui-lo, além de poder movê-lo, copiá-lo ou compactá-lo.

Simples assim, em poucos passos é possível organizar seus arquivos. O fato de a interface ser clean também ajuda na hora de mexer no conteúdo. Os botões são bem intuitivos e tudo está bem posicionado na tela.

Um ponto negativo do Sliding Explorer é que o aplicativo não foi totalmente traduzido. Existem funções quem estão em português, outras em inglês e ainda existem algumas que misturam os dois idiomas.