Cerca de 23 milhões de contas do Twitter são controladas por softwares
O Twitter divulgou um documento, na última segunda-feira (11), apontando que cerca de 23 milhões de contas do serviço são controladas por programas de computadores, chamados de “bots”. Essa quantia é aproximadamente 8,5% do total de perfis ativos mensalmente na rede social (271 milhões).
Esses bots, no entanto, não são obrigatoriamente criados para propagar spams. Em alguns casos, há serviços importantes. A conta Earthquake Robot (@earthquakeBot), por exemplo, avisa automaticamente sobre terremotos – e deixa bem claro em sua descrição que a atualização é feita por um programa de computador.
Os dados, que foram coletados em junho de 2014, mostram ainda que as contas utilizadas exclusivamente para spams representam cerca de 5% dos usuários ativos mensalmente na rede social.
Outra informação divulgada afirma que 14% dos usuários utilizam o Twitter de fora dos apps e site oficiais. Entre essas plataformas aparecem programas como o TweetDeck e o Twitter for Mac.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.