Topo

Fone de ouvido Razer Kraken cobra R$ 1.000 por conforto e som cristalino

Fone de ouvido Razer Kraken tem som incrivelmente alto: 10% do volume bastam para ouvir música no PC - Divulgação
Fone de ouvido Razer Kraken tem som incrivelmente alto: 10% do volume bastam para ouvir música no PC Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

27/06/2014 06h01

Superconfortável, o fone de ouvido Razer Kraken Forged Edition tem sua superfície quase toda acolchoada e permite longas jornadas de músicas e games sem incomodar o usuário. Isso tudo com qualidade de som cristalino, mesmo no volume máximo, e com reforço nos graves. Vale a pena comprá-lo, caso você esteja disposto a pagar R$ 1.000 por toda essa qualidade.

O som transmitido pelo headphone é incrivelmente alto. Ao plugá-lo no computador, o Kraken precisa de apenas 10% do volume para executar um áudio agradável para trabalhar em frente ao PC ouvindo música. Boa parte dos fones que está no mercado requer, pelo menos, 25%. 
Em smartphones e tablets, o produto no volume máximo se transforma em uma caixinha de som. É até possível reunir algumas pessoas para ouvir música no modo “som ambiente” – mais ou menos na altura tocada em elevadores.

O dispositivo da Razer traz graves profundos, médios suaves e agudos claríssimos, que levam o usuário a “mergulhar” no áudio.

Ao assistir ao trailer de um filme no YouTube, por exemplo, o consumidor parece ter sido transportado para a cadeira de um cinema das mais modernas. Músicas pop eletrônicas cheias de sons futurísticos, como “Pop The Glock”, são executadas com perfeição. Em cada batida, cada estalada de dedo, cada tiro, os mínimos detalhes são captados.

Design
O Razer tem um design luxuoso já a partir da caixa. Preta e resistente, ela abriga manual, adesivos e o fone de ouvido dentro de uma capa feita de couro sintético. É revestida por dentro com feltro.

O headphone tem linhas modernas: os alto-falantes dobráveis e ajustáveis misturam as cores prateada e preto. De acordo com a fabricante, o material utilizado para confeccioná-los é o mesmo utilizado em aeronaves, além de cada peça ser montada à mão. Isso, em tese, justificaria o precinho nada camarada do equipamento.

O Kraken é revestido de couro sintético. É possível usá-lo por horas sem se incomodar se está apertando ou machucando a cabeça. O único problema é que ele é um pouco pesado. Seus 390 gramas podem fazer com que o pescoço fique cansado eventualmente.

O dispositivo é vendido com duas opções de cabo: um comum e outro com microfone. Os dois possuem o mesmo tamanho – 1,6 metro – e o mesmo defeito: não contam com regulador de volume. O usuário é obrigado a alterar a altura no celular, computador ou dispositivo em que o headphone está plugado.

Com relação ao microfone, durante os testes, o recurso apresentou ótimo desempenho. Quem estava do outro lado da “tela” (no caso de videochamadas) pode ouvir com clareza e aprovou o áudio.