Congresso Brasileiro de Internet debaterá inovação, leis e liberdade de expressão
O CBI (Congresso Brasileiro de Internet) está sendo realizado nesta quinta-feira (18) a partir das 9h, em Brasília, para debater os desafios do ambiente virtual no país. A Abranet (Associação Brasileira de Internet) espera 150 participantes – entre executivos do setor, membros do governo e inovadores tecnológicos – para a primeira edição do evento, que deve ser realizado a cada dois anos. As inscrições estão esgotadas.
Leia também
- ''Lei Carolina Dieckmann'' sobre crimes na internet entra em vigor
- Entenda as leis que punem invasão de computadores e clonagem de cartão
- Câmara escolherá entre interesse de internautas ou de empresas, diz relator do marco civil
- Marco civil: especialistas comentam os pontos polêmicos da "Constituição da internet"
Entre os temas debatidos estão a regulamentação do setor, liberdade de expressão, desenvolvimento de novas tecnologias e obstáculos para o investimento em infraestrutura. As mesas estão divididas em “Balanço dos 16 anos de internet comercial no Brasil e prognósticos”, “Temas em debate no executivo e legislativo - Brasil e exterior”, “Inovações em negócios na internet” e “Liberdade de expressão na era digital: o que se discute no Brasil e no exterior”.
Entre os convidados que participam dos diferentes debates estão Paulo Bernardo (Ministro das Comunicações), Fábio Coelho (diretor-geral do Google Brasil), Alexandre Hohagen (vice-presidente do Facebook no Brasil), Alessandro Molon (deputado do PT-RJ e relator do marco civil), Demi Getschko (conselheiro do Comitê Gestor de Internet), Gil Torquato (diretor corporativo do UOL), Roberto Prado (diretor de competitividade nacional da Microsoft), Eduardo Neger (presidente da Abranet), Ronaldo Lemos (coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ) e Lisl Brunner (Comissão Interamericana de Direitos Humanos).
As mesas terão apresentação ou mediação de Rodrigo Flores (diretor de redação do UOL), Carol Conway (diretora de assuntos regulatórios do UOL), Fabiana Siviero (diretora jurídica do Google) e Laura Fragomeni (diretora jurídica e de relações governamentais do Mercado Livre).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.