Bar nos EUA já proíbe uso de Google Glass; preocupação é com privacidade
O Google Glass, dispositivo de realidade aumentada, ainda nem chegou ao mercado e já está causando polêmica. Um bar de Seattle (EUA), chamado “The 5 Point Cafe”, divulgou um comentário na página oficial do estabelecimento no Facebook repudiando o uso do novo produto do Google dentro do local.
Para avisar seus clientes da proibição, o estabelecimento escreveu: “Para registro, 'The 5 point' é o primeiro comércio de Seattle a banir o Google Glass.". A mensagem também diz que os “infratores” serão convidados a se retirar.
De acordo com o proprietário do local, Dave Meinert (em entrevista para a rádio americana “KIRO-FM”), parte do comunicado foi uma brincadeira para interagir com os seguidores do bar no Facebook, mas a preocupação com o acessório é séria.
Segundo Meinert, o gadget está realmente proibido, pois ele pode violar a privacidade dos visitantes, já que o produto é capaz de fotografar e filmar discretamente - e transmitir tudo pela internet.
O Google se pronunciou sobre o caso por meio de um porta-voz para o site “Cnet”. A empresa afirmou que ainda é muito cedo para que a população se adapte ao Google Glass e que espera, assim como aconteceu com celulares e notebooks, que normas sociais sejam criadas para o uso da tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.