Pesquisa aponta Corinthians como time com maior torcida no Facebook
O Corinthians é o time com maior torcida no Brasil. Pelo menos quando estamos falando de redes sociais. É o que diz um relatório da empresa Dito, que trabalha com monitoramento de marketing em redes sociais. De acordo com um relatório da empresa, a página do time conta com mais de 2,6 milhões de fãs no Facebook.
Ranking dos times no Facebook (por nº de fãs na página oficial)
1 | Corinthians | 2.614.127 |
2 | Flamengo | 2.493.450 |
3 | São Paulo | 1.376.893 |
4 | Palmeiras | 1.004.360 |
5 | Santos | 948.414 |
6 | Vasco da Gama | 836.282 |
7 | Cruzeiro | 568.633 |
8 | Grêmio | 502.131 |
9 | Fluminense | 354.920 |
10 | Botafogo | 308.659 |
No total de fãs o Corinthians é o primeiro no lugar no Facebook, mas nos últimos seis meses tem perdido espaço para o Flamengo (considerada a maior torcida do Brasil). Enquanto cerca de 900 mil corintianos viraram fãs da página do clube, 1,1 milhão de flamenguistas viraram membros da fan page do time no primeiro semestre deste ano.
Em relação ao número de compartilhamentos, a página do time paulista é a mais popular do primeiro semestre deste ano. De janeiro até o fim de junho, o time contou com 10 milhões de compartilhamentos na rede social. O pico foi na final da Libertadores, quando 877 mil pessoas compartilharam artigos da página do Corinthians.
De acordo com o relatório da empresa, a página do São Paulo é a terceira com maior número de fãs no Facebook. Completam a lista dos dez primeiros lugares Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense e Botafogo. O ranking pode ser visto na tabela ao lado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.