Topo

Fone TDK se destaca por qualidade de áudio, falta de fios e preço alto

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 06h01

Música e fios não combinam. Principalmente se a pessoa gosta de praticar air guitar, air drums, air ukulelê ou qualquer outro air enquanto ouve o que for. Basta um movimento mais brusco e pronto: é cabo para um lado, fone para outro, pescoço enrolado e um semienforcamento (estamos falando de extreme air guitar).

Partindo desse princípio, qualquer aparelho desse tipo com suporte wireless começa bem. Se tiver boa reprodução do som, em especial ao graves, ficar confortavelmente acoplado à cabeça e acomodado às orelhas, sem doer, mesmo em longo prazo, trata-se de um equipamento muito bom. E é exatamente isso que o TDK WR700 HeadPhone Wireless, distribuído no país pela New Link, representa: um fone de ouvido sem fio que reproduz som de qualidade.

A sensação de liberdade ao utilizar o fone é tamanha - já que é possível escovar os dentes, dar cambalhotas pelo carpete ou atender à porta sem perder o sinal -, que o usuário deve se sentir como um pássaro saindo da gaiola, voando para a liberdade (desde que a chamada liberdade tenha até seis metros, alcance máximo entre base e fone; a embalagem diz que são 10 metros).

Há pouca coisa entre os pontos negativos, como a dependência de pilhas para alimentar tudo (poderiam ser baterias carregadas via USB). Em testes de longa duração (mais de 4 horas de som), o equipamento pode começar a incomodar na orelha.

Em ambientes quentes, o aparelho também pode funcionar como um aquecedor de orelha. Por fim, o alto preço pedido pela liberdade pesa: a fiança sai por R$ 950.