Topo

WhatsApp permitirá "saída à francesa" de grupos

09/08/2022 17h57

Nova York, 9 ago (EFE).- O WhatsApp vai permitir que seus usuários saiam "à francesa" de grupos, sem notificar todos os participantes, e controlem quem poderá ver se estão online.

As novidades, anunciadas nesta terça-feira, fazem parte de uma atualização de privacidade do aplicativo de mensagens e estarão disponíveis para todos até o final de agosto.

"Vamos continuar a criar novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras como conversas presenciais", disse Mark Zuckerberg, diretor executivo da Meta, a empresa proprietária do WhatsApp, em comunicado.

Com a mudança, os usuários poderão escolher que apenas os administradores de um grupo sejam notificados caso eles saiam, em vez de todos os participantes.

Além disso, será permitido aos usuários escolher quem poderá ver se eles estão online no WhatsApp.

Os mais de 2 bilhões de usuários da WhatsApp também terão a possibilidade de impedir que outras pessoas capturem imagens de telas de mensagens "únicas", que são projetadas para desaparecer após serem abertas.

A ferramenta de bloqueio de tela está sendo testada atualmente, segundo o WhatsApp, e em breve será estendida aos usuários.

Ami Vora, chefe de produto do WhatsApp, disse que a plataforma está focada na criação de recursos que "permitam às pessoas ter mais controle e privacidade sobre suas mensagens". EFE