Topo

Zelda Breath of the Wild: YouTuber dará US$ 10 mil a quem criar multiplayer

The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Divulgação
The Legend of Zelda: Breath of the Wild Imagem: Divulgação

De START, em São Paulo

26/11/2021 10h53

O influenciador americano conhecido como PointCrow, dono de um canal especializado na franquia The Legend of Zelda, lançou um desafio ambicioso. Ele promete pagar US$ 10 mil a quem criar um mod que transforme The Legend of Zelda: Breath of the Wild em um jogo multiplayer.

A oferta parece bastante real (e o canal de PointCrow é grande o suficiente para custear o prêmio). Ele incluiu até uma lista de exigências e diretrizes para quem quiser participar.

Entre as regras: o modo multiplayer tem que ser jogável em qualquer ponto do mapa; o mod terá de ser disponibilizado gratuitamente para qualquer pessoa; e o próprio PointCrow tem que receber o acesso antecipadamente, para poder testá-lo. Ele chegou a exigir também que o mod permitisse até quatro jogadores, mas já baixou para dois.

O prazo é, talvez, a regra mais imprevisível: o prêmio só será entregue se o mod for liberado até 2 meses antes da continuação de Breath of the Wild, mas até agora a Nintendo não definiu a data oficial para o jogo. Só sabemos que será em 2022.

E, por falar em Nintendo, obviamente nada disso tem o apoio da empresa - que tem fama bater pesado em projetos "extra-oficiais" criados por fãs. Ou seja: dependendo do humor da Nintendo, mesmo que consigam criar o mod multiplayer, ele pode sequer ver a luz do dia.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol