PUBLICIDADE

Topo

Review: confira o ranking de todas as modalidades de Riders Republic

Por Bruno Miliozi

Colaboração para START

05/11/2021 04h00

Riders Republic foi lançado no final de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e X como grande trunfo da Ubisoft para colocar o gênero de esportes radicais nos holofotes da indústria de games.

Além de um visual atrativo e mecânicas divertidas, a aposta do jogo está em seus recursos sociais e na variedade de seus modos de jogo, bastante criativos e alucinantes.

Com eventos que vão desde disputa de manobras com bicicleta até corridas de mochila a jato, e o mundo aberto repleto de cenários diversos, as possibilidades abertas pelo jogo são muitas. Por isso, é difícil que alguém não se divirta com pelo menos uma das modalidades de RR.

Se você tiver dúvidas se pretende descer a ladeira ou voar sobre ela, aqui vai um ranking de todas as modalidades disponíveis, apresentando pontos positivios e negativos, e levando em conta seu refinamento gráfico, jogabilidade e, claro, grau de loucura e diversão.

1. Esqui e Snowboarding

  • Tem um sistema de manobras completo, variado e que funciona bem com as diversas rampas e obstáculos das pistas nevadas.
  • Tanto os mapas de corrida quanto os voltados para manobras possuem obstáculos criativos, alternados e que deixam o evento extremamente dinâmico.
  • Em termos de competitividade, é o modo mais acessível do jogo. Com um pouco de concentração, não leva muito tempo para que você consiga mandar boas manobras e brigar entre os primeiros colocados nas disputas.
  • As movimentações em esqui e snowboard são um pouco diferentes, mas ambas são muito fluidas e de controle simples, o que te ajuda a se concentrar nas manobras e evitar os obstáculos com estilo

2. BMX

  • É o modo mais complexo. Vai levar um tempo até você conseguir se manter na pista durante toda a corrida e atravessar curvas acentuadas e obstáculos corretamente com a bicicleta.
  • O sistema de manobras é amplo, mas muito punitivo. Qualquer erro de cálculo resulta em prejuízo. Em corridas acirradas, você acaba se habituando a evitar qualquer movimentação arriscada.
  • No entanto, é também a modalidade mais recompensadora quando as manobras dão certo, já que proporcionam saltos em cenários de tirar o fôlego.
  • Essa é a modalidade em que as corridas com vários jogadores melhor funcionam, já que traz pistas mais difíceis e promove maior diferença de habilidade entre os jogadores.
  • É também o esporte que traz mapas e trajetos mais diversificados, já que possui boa adaptação em vários ambientes do vasto mundo aberto de Riders Republic.

3. Mochila a jato/Wingsuit

  • É a modalidade mais peculiar. Chama a atenção pelo apelo visual das lindas paisagens que o jogador vê enquanto rasga os céus.
  • No entanto, faltam obstáculos e variações nos trajetos. Apenas passar pelos checkpoints acaba ficando repetitivo.
  • As corridas com vários jogadores são divertidas e acirradas, mas uma maior liberdade ao jogador, com menos checkpoints restritos, as deixaria mais interessantes.
  • Por fim, é um modo de jogo atrativo, mas que dificilmente manterá seu interesse por muito tempo, já que possui pouca margem de evolução e desafio.
  • De modo geral, assume um papel secundário: as outras modalidades são melhor trabalhadas e mais frequentes nos eventos multiplayer e na história singleplayer.

A verdade é que as mecânicas por trás de cada esporte são bastante parecidas e buscam a mesma vibe radical e entusiasmada. Mas algumas diferenças práticas e na forma como elas são inseridas dentro das opções do game mudam bastante o produto final.

Em suma, a experiência de Riders Republic só é completa justamente pela somatória dessas categorias, pela maluquice de voar com jatos e pousar em uma prancha de snowboard na mesma corrida.

É importante lembrar também que o jogo não se propõe essencialmente a buscar essa competitividade ou a aprimorar as modalidades rumo à perfeição. Grande parte de seu apelo são as interações com o social, a exploração e a liberdade de experimentação diante de tantos veículos e cenários.

Levando tudo isso em conta, é preciso dizer que RR cumpre muito do que promete e ainda deixa margem para muitas adições, que complementem ou dêem alternativa às categorias já consolidadas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol