Topo

Genshin Impact

Tudo sobre o PRG de ação para celular e consoles


Genshin Impact: recompensas de aniversário causam revolta nas redes sociais

Divulgação/miHoYo
Imagem: Divulgação/miHoYo

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

28/09/2021 13h51

Genshin Impact completa um ano de lançamento nesta terça (28). Mas o que deveria ser uma festa está virando uma dor de cabeça para a desenvolvedora miHoYo. A marca foi parar nos trends topics do Twitter com quase 400 mil menções porque os jogadores estão revoltados com as recompensas gratuitas do evento dentro do jogo.

Como a empresa tem feito uma rigida supervisão de plataformas como Reddit, Discord e Hoyolab (o fórum do jogo) para evitar a publicação de reclamações, a comunidade agora decidiu reagir de outra maneira: baixando a avaliação do game na Apple Store e na Google Store.

Antes da polêmica, Genshin apresentava uma nota excelente, próxima de 5 Agora, beira 3,1 na Google Store. A avaliação vem acompanhada de diversos comentários de repúdio.

Confira a indiganção de alguns fãs:

Frustração já dura meses

O descontentamento da comunidade de Genshin com a (falta de) generosidade da miHoYo já não é de hoje. Mas, com a aproximação do aniversário, ela se intensificou.

A situação piorou quando, há uma semana, o RPG divulgou suas iniciativas para celebrar seu primeiro ano. São muitos eventos fora do jogo, com recompensas que vão de Gemas até iPhone Max 13, mas com pouco vitoriosos.

Para hoje, a desenvolvedora criou uma retrospectiva da jornada de cada jogador por Teyvat. Ao assistir, compartilhar e interagir com o resumo de amigos, os Viajantes podem ganhar Gemas Essenciais. Para os fãs, porém, elas não são cabíveis para o porte dessa data.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol