Topo

Free Fire: como ganhar diamantes grátis?

Free Fire Diamantes - Reprodução/Garena
Free Fire Diamantes Imagem: Reprodução/Garena

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

26/08/2021 04h00

É a pergunta que todo mundo quer a resposta: como fazer para ganhar diamantes no Free Fire? Não é por menos: os famosos "dimas" funcionam como uma espécie de "moeda" do jogo, que serve para comprar itens cosméticos, personagens e pets.

Como em tantos outros jogos com este mesmo modelo de negócio, a maneira mais rápida é comprando - ou seja, gastando dinheiro de verdade, do seu próprio bolso. Mas é possível, sim, conseguir gratuitamente.

Você só precisa ter mais paciência e, principalmente, atenção às redes sociais e aos avisos do jogo. A Garena realiza eventos periódicos para distribuição de diamantes, principalmente em datas festivas.

Arraiá FF Chame Amigo de Volta - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Arraiá FF Chame Amigo de Volta
Imagem: Reprodução/Garena

Como obter diamantes dentro do Free Fire

A Garena organiza diversos eventos regularmente dentro do aplicativo. As regras e missões variam. Entre eles está o Arraiá do Free Fire, em comemoração à típica festa junina. Nele, os participantes têm chances de garantir itens imperdíveis e alguns diamantes através das missões.

Uma das missões é o "Chame para o Arraiá". É simples: o usuário precisa convidar um amigo de volta para o Free Fire.

Como essa dinâmica também costuma aparecer em outros momentos do ano, é bom aprender como ela funciona:

  1. Acesse o menu de amigos, no canto superior direito;
  2. Clique em chamar de volta;
  3. Clique em convidar;
  4. Compartilhe pelo WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook ou Gmail;
  5. Uma opção alternativa é copiar o ID e enviar para os amigos.

Depois disso, o convidado pode simplesmente acessar o link ou utilizar o código do ID do usuário no menu de amigos, na parte de "Chamar de volta". Lá, após seguir as instruções para inserir o ID, o jogador terá completado a missão. Assim, ambos receberão a recompensa.

É importante lembrar que a missão varia entre o mínimo de 7 dias ou 15 dias que o amigo deve estar sem acessar o jogo.

Free Fire - chamar de volta Dia das Mães - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Chame amigo de volta - Dia das Mães
Imagem: Reprodução/Garena

TICKETS DE DIAMANTE: COMO FUNCIONAM?

Podem ser obtidos em missões ou com a troca de tokens. Com eles, você consegue ítens sem precisar gastar diamantes. Funciona de maneira aleatória: cada ticket usado gera uma recompensa inesperada. Quanto mais você usar, mais aumenta sua sorte e a chance de conseguir itens mais raros.

Free Fire - tickets de diamante - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Ticket de diamante
Imagem: Reprodução/Garena

Como obter diamantes fora do Free Fire

LBFF

Ao assistir à final da Liga Brasileira de Free Fire pela plataforma BOOYAH!, o telespectador tem chances de ser recompensado. Nas últimas transmissões do campeonato, vários usuários saíram com muitos diamantes. Na final do torneio, os prêmios costumam ser muito generosos.

MARCAS PARCEIRAS

Free Fire tem estabelecido parcerias frequentes com outras empresas, que estão de olho no potencial consumidor do público do jogo. Então, para atrair esse público, nada melhor do que oferecer diamantes, né?

Foi o caso, por exemplo, do banco Santander. Em troca de um cadastro no site do banco, você poderia participar de um sorteio de 1 milhão de diamantes e ganhar outras quantidades mensalmente.

A iniciativa já terminou, mas outras devem surgir, com novas empresas. Vale, por exemplo, criar um Google Alert com as palavras "Free Fire" e "diamantes"; ou então seguir essas mesmas hashtags nas redes sociais.

Free Fire parceria com Santander - Reprodução/Santander - Reprodução/Santander
Parceria de Free Fire com Santander
Imagem: Reprodução/Santander

INFLUENCIADORES E STREAMERS

Celebridades do cenário de Free Fire costumam oferecer codiguins. São chaves de letras e números que você pode trocar por itens especiais, como skins e personagens - economizando, assim, seus suados diamantes.

Os influenciadores oficiais da Garena recebem os códigos primeiro e distribuem para os seguidores de diferentes formas, em lives, sorteios, desafios, entre outros. Veja alguns nomes para acompanhar e ficar atento às próximas recompensas:

@levelup_007

@loud_babi

@loud_victor

@loud.voltan

@loud.will

@weedzao

@gb0012

@brunoplayhard

@nobrutv

@cerolzera

Nobru - Reprodução/Instagram/nobrutv - Reprodução/Instagram/nobrutv
Nobru é um dos influenciadores que vale a pena ficar de olho
Imagem: Reprodução/Instagram/nobrutv

CAMPEONATOS

Existem campeonatos organizados pela comunidade que também distribuem codiguins. Se você tem interesse pelo cenário emulador, uma boa opção é seguir a Liga NFA, por exemplo.

Fique sempre de olho nos intervalos, quando costuma acontecer a distribuição desses brindes. Também é importante assistir pela BOOYAH!. As redes sociais também são usadas e os seguidores têm a possibilidade de ganhar prêmios nos Tweets interativos.

GOOGLE OPINION REWARDS

O programa de recompensas do Google é um app gratuito para usuários Android, baseado em pesquisas com os usuários.Você responde enquetes e créditos são adicionados na conta de usuário da Google Play. Aí você pode usar o saldo para comprar diamantes.

SITES DE RECARGA

Há diversos sites parceiros da desenvolvedora que presenteiam o jogador com dimas extras conforme ele gasta mais. Veja alguns:

Recarga Jogos: é o site oficial de recarga da Garena, portanto é 100% confiável. Dá 10% de bônus em diamantes para quem realizar compras por lá.

Hype Games: Aceita recargas a partir de R$ 3, o que corresponde a 85 dimas. Também vêm com 10% de bônus.

Zero 3 Games: Assim como os concorrentes, vende recargas a partir de R$ 3, sempre com bônus de 10%.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol