PUBLICIDADE

Topo

Psychonauts 2: "Sem Microsoft, jogo não teria chefões", diz Tim Schafer

Sem a compra da Double Fine pela Microsoft, Psychonauts 2 provavelmente teria menos chefões, segundo criador - Divulgação/Double Fine
Sem a compra da Double Fine pela Microsoft, Psychonauts 2 provavelmente teria menos chefões, segundo criador Imagem: Divulgação/Double Fine

Do Start

Em São Paulo

24/08/2021 04h00

Tim Schafer, gênio criativo por trás do estúdio Double Fine e da aclamada série Psychonauts, é enfático: sem a Microsoft, Psychonauts 2, que será lançado no próximo dia 25, seria bem diferente. "A gente perderia os chefões e muito do refinamento do jogo", avalia.

A Microsoft aquiriu a Double Fine em 2019, no meio da produção de Psychonauts 2 - continuação que já era pedida pelos fãs há mais de uma década. Schafer conversou com o START sobre essa relação com a gigante dos games e outras influências na criação do novo jogo.

Uma delas, por exemplo, é a mensagem positiva da franquia a respeito de saúde mental. "Quando você mostra o como é o mundo dentro da cabeça de uma pessoa, não tam como você não criar empatia por ela", explica.

Ele também falou sobre sua visita ao Brasil e sobre quais jogos têm jogado recentemente. Confira no vídeo abaixo:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol