Topo

Free Fire: atualização de Aniversário tem novos personagens, Modo x1

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

04/08/2021 18h01

Já está disponível para download a nova atualização do Free Fire com conteúdo especial e comemorativo do 4º aniversário do jogo. Além de diversos eventos e novos personagens, o jogo recebeu a reformulação da Ilha de Espera, um novo visual para o lobby, o novo modo x1, Gladiadores FF, melhorias no modo Contra Squad, novos pets e comemorações especiais.

Veja abaixo os destaques:

Modo x1: Gladiadores FF

A partir de 5 de agosto os jogadores já poderão testar o novo modo x1, Gladiadores FF, que poderá ser jogado em um mapa novo e feito especialmente para ele, o Coliseu de Aço. Os jogadores terão nove rodadas para batalhar entre si e decidir, de uma vez por todas, quem é o melhor. Veja todos os detalhes no Dev Blog da Garena.

Melhorias no Contra Squad

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Novas funcionalidades chegam no modo CS - tanto casual como ranqueado -, como a nova forma de pedir itens para seus companheiros de equipe. A partir dessa atualização, os jogadores poderão simplesmente marcar um item na loja para que os parceiros possam efetuar a compra e enviá-la direto para as mochilas dos colegas.

E falando em mochilas, com a atualização os jogadores poderão escolher mostrar ou não a sua mochila no modo Contra Squad, diretamente do cofre.

A partir do dia 5 de agosto, às 6h (horário de Brasília), os jogadores já poderão começar a trabalhar em suas patentes da temporada 8 do CS ranqueado. Na nova temporada, os jogadores que atingirem a patente Ouro III (ou mais) ganharão o novo item especial da ranqueada, a AN94 Dourada.

Otimizações no modo Battle Royale

Free Fire: Corredores - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com a atualização, o sistema de pontuação de patentes do modo Battle Royale passará por ajustes. O cálculo de pontos será ajustado para garantir que seja mais fácil ganhar pontos de patente, aumentando a média de pontos de patente ganhos.

Além disso, a partir de hoje (4) os jogadores já poderão acessar o Bolso de Fichas FF adicionado às mochilas, um pedido frequente da comunidade.

Novos personagens e pets

Free Fire DJ Dimitri Vegas & Like Mike - Montagem/UOL/AmandaSantos - Montagem/UOL/AmandaSantos
Imagem: Montagem/UOL/AmandaSantos

A nova atualização traz o novo personagem Dimitri, personagem do DJ Dimitri Vegas, e que chega com uma habilidade ativa que permite levantar os companheiros de equipe sem precisar sair da batalha. A Batida da Cura, como é chamada, cria uma área de 3,5m que recupera 3 pontos de vida por segundo para toda a equipe e, caso alguns membros da equipe estejam deitados, eles podem se levantar sozinhos.

O DJ Dimitri Vegas faz parte da dupla Dimitri Vegas e Like Mike, responsáveis pela trilha sonora do modo Redenção: Um Novo Amanhã e, já que eles formam uma dupla na vida real, ambos se tornaram personagens.

O DJ Like Mike se torna Thiva, um personagem capaz de ajudar os companheiros caídos de forma rápida. A sua habilidade, Levantando na Batida, diminui o tempo necessário para levantar os companheiros e permite que eles sejam resgatados quando estiverem em situações de perigo.

A nova atualização traz também um novo pet, o Mestre Trigo, que chega com a habilidade Enrolando a Língua, que reduz a duração das marcações feitas por oponentes.

Tanto os personagens Dimitri, Thiva e pet Mestre Trigo, estarão disponíveis nas próximas semanas.

Os personagens Jota, Luqueta, Shani e Álvaro também receberam atualização de habilidades. Veja todos os detalhes dos ajustes no Dev Blog da Garena.

Novas armas e mudanças

Arma Free Fire - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Com a atualização chega também uma nova arma para os jogadores aproveitarem: AC80, um novo fuzil de precisão. Com a habilidade Tiros Penetrantes, a segunda rodada de dano com a arma causará dano extra ao adversário.

Mudanças de armas incluem ajustes na M4A1, XM8, SPAS12, M1887, Vector e na UZI. Veja todos os detalhes dos ajustes no Dev Blog da Garena.

Outras novidades da atualização incluem:

A partir de hoje (4), os jogadores poderão arrastar o botão para correr, ao invés de apenas tocá-lo, opção que poderá ser selecionada nas configurações do jogo

? Problema resolvido: o aviso de "Esperando por jogadores" do Contra Squad não irá mais continuar na tela depois que as equipes estiverem formadas

? Os tipos de munição que não puderem ser usados com as armas disponíveis serão mostrados na Mochila

? Transparência da bomba em Esquadrão Antibombas reduzida

? Linha do tempo de abates simplificada disponível no Contra Squad

As notas completas da atualização você encontra no Dev Blog da Garena.

Free Fire é um battle royale imersivo criado especificamente para os jogadores em celulares. Desenvolvido e publicado globalmente pela Garena, o Free Fire alcançou um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020. No YouTube, Free Fire foi o terceiro jogo mais assistido no ano passado, com 72 bilhões de visualizações.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol