PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: dicas de como criar seu nome no jogo

Do Start

Em São Paulo

01/08/2021 04h00

No Free Fire, seu apelido é um dos pontos mais cruciais para o jogo. Não porque dá habilidades extras, mas porque é com ele que o jogador fica conhecido na comunidade. De Nobru a Weedzão, diversos influenciadores e pro players começaram suas carreiras já com os nomes que hoje são marcas conhecidas pela comunidade.

Confira abaixo algumas dicas para criar nomes no jogo:

Sites especializados

Pela internet afora, há uma variedade de sites que te ajudam a criar nomes estilizados com diversas fontes e símbolos. O recurso costuma ser utilizado principalmente para quem quer garantir que não haverá outro player no jogo com um nome muito parecido.

Mas, antes de escolher seu novo nick, cheque se o site utiliza caracteres aceitos pelo Free Fire, já que alguns símbolos o jogo não reconhece. A maioria dos portais que fazem essas mudanças de nome, entretanto, costumam indicar para quais jogos eles funcionam.

Pense na sua habilidade

Você gosta de rushar? Ou prefere ficar camperando esperando os adversários? Analise seu estilo de jogo e coloque isso no nome.

Nas partidas, é bastante comum encontrarmos jogadores com nomes que remetem a algumas gírias bem utilizadas no Frifas, como: Apelão, Zé Guaritinha, Capudo, Ousado, entre outros.

Pensando na forma como você joga e qual mensagem quer transmitir para os adversários, é possível criar combinações de habilidade com seu nome. Weedzão ficou conhecido como o Rei da AWM, por exemplo.

E falando em armas?

Que tal colocar sua arma preferida junto com seu nome? Se você é especialista em snipers ou prefere chegar rushando com fuzis, o Frifas tem dezenas de equipamentos que podem formar bons apelidos quando unidos com o nome do jogador.

De O Terror da AK à Só Na Pistolinha, é só considerar quais armas você considera como as melhores e usar e abusar da criatividade.

Termos poderosos

Se o objetivo é causar medo ou admiração nos adversários, há sempre palavras associadas a esse sentimentos: "morte", "terror", "sangue", "ataque", "bomba", "exterminador(a)", "destruidor(a)", etc.

Elementos da natureza também demonstram força: "tempestade", "avalanche", "tsunami", "trovão", "raio", "lobo(a)", "urso(a)", "leão/leoa", "cachorro", "matilha".

A mitologia grega e nórdica também podem ser uma fonte de inspiração: "Zeus", "Thor", "Odin", "Tyr", "Loki", "Apolo", "Hades", "Morfeu", "Diana", "Ártemis", "Hera", "Hércules".

Por fim, pense em outras referências impressionantes que você curte no universo pop, como nomes ou músicas de banda, nomes e personagens de filmes, séries, livros e HQs.

Use o humor

Talvez você não seja um grande jogador, mas acha que sua personalidade e sacadas inteligentes podem garantir um público fiel caso você vire um streamer. Então um nome divertido pode virar uma marca fácil de ser lembrada - o público brasileiro, em particular, é muito receptivo ao humor.

Pense em memes, por exemplo, ou piadas que tirem um sarro de você mesmo. Só fique esperto para não usar nenhum termo ofensivo para outras pessoas, especialmente membros das minorias.

Nome de casal

Tem quem curta compartilhar Frifas com o companheiro ou companheira, então nomes de casais são também bem populares. Algumas sugestões incluem "Apelão" e "Apelona", "Pai tá ON" e "Mãe tá ON", entre outros. Também vale a pena aproveitar para incluir símbolos e deixar os nomes combinando para que vocês sejam inconfundíveis na hora do booyah.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol