PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Wild Rift: como jogar com Akali

Akali LoL - Divulgação/RiotGames
Akali LoL Imagem: Divulgação/RiotGames

Alexandre Barker

do GameHall

16/07/2021 04h00

Em League of Legends: Wild Rift, Akali é uma assassina com alto dano e mobilidade, além de conseguir se manter nas sombras. Ela é uma excelente opção em partidas solo queue. Assim como todos os outros campeões, ela tem seu próprio estilo de jogo, vantagens e fraquezas.

Akali, a Assassina Renegada

Abandonando a Ordem Kinkou e seu título de Punho das Sombras, Akali agora ataca sozinha, pronta para ser a arma mortal que seu povo precisa. Embora ela mantenha tudo o que aprendeu com seu mestre Shen, ela se comprometeu a defender Ionia de seus inimigos, um assassinato de cada vez. Akali pode atacar em silêncio, mas sua mensagem será ouvida em voz alta e clara: "Temam a assassina sem mestre".

Habilidades de Akali

Habilidade passiva - Marca do Assassino: causar dano a campeões com habilidades cria um círculo de energia em volta deles. Sair desse círculo fortalece o próximo ataque básico de Akali com alcance e dano adicionais.
Golpe dos cinco pontos: Akali atira cinco kunais, causando dano com base em seu Poder de Habilidade e Dano de Ataque adicional. Também aplica Lentidão em quem for atingido no alcance máximo.
Proteção do Crepúsculo: Akali solta uma proteção de fumaça, restaurando energia e recebendo Velocidade de Movimento por um curto período. Enquanto estiver dentro da proteção, ela se torna invisível. Atacar ou usar habilidades fará com que ela seja revelada brevemente.
Investida Shuriken: Akali salta para trás e atira uma shuriken para a frente, causando Dano Mágico. O primeiro inimigo ou nuvem de fumaça que atingir receberá uma marca. Conjurar novamente fará com que ela avance até o alvo marcado, causando dano adicional.
Ultimate - Execução Perfeita: Akali salta em uma direção, causando dano aos inimigos que atingir. Conjurar novamente fará com que ela avance em uma direção, executando todos os inimigos atingidos.

Como jogar de Akali

Runas

Runas Akali - Alexandre Barker/GameHall - Alexandre Barker/GameHall
Wild Rift: Runas Akali
Imagem: Alexandre Barker/GameHall

Antes de cada jogo, é importante escolher as runas certas para se usar durante a partida. Assim, o campeão pode ter todo seu poder disponível mais cedo. Para Akali, usaremos as seguintes runas, que visam garantir mais AP (poder de habilidade) e resiliência para teamfights.

Primária: Conquistador
Dominação: Brutal
Condicionamento: Caçador-Titã
Inspiração: Guloseima

Feitiços de Invocador

Outro elemento que impacta diretamente nas disputas em Wild Rift são os feitiços de invocador. Para a Campeã, é recomendado utilizar Flash, feitiço mais popular do jogo, e Incendiar. Enquanto Flash pode ser utilizado para perseguir inimigos ou fugir de situações perigosas, Incendiar proporciona dano extra que pode ajudar a eliminar inimigos próximos da morte.

Ordem de habilidades

Além da escolha adequada de runas e feitiços de invocador, é importante maximizar suas habilidades na ordem certa durante a partida. Então, a prioridade de Akali é sua primeira habilidade, Golpe dos Cinco Pontos. Logo em seguida, Investida Shuriken e, por último, Proteção do Crepúsculo. Ainda assim, sempre que for possível, melhore sua Ultimate Execução Perfeita.

Akali Habilidades - Reprodução/Wildriftfire - Reprodução/Wildriftfire
Wild Rift: Habilidades Akali
Imagem: Reprodução/Wildriftfire

Combos de Akali

Seu principal combo durante a fase inicial é "Golpe dos Cinco Pontos > Auto ataque (AA)". Dessa forma, você poderá farmar e atrapalhar seu oponente. Assim que você chegar no nível 5, seu principal combo será: "Execução Perfeita > Investida Shuriken > AA > Golpe dos Cinco Pontos > AA > Execução Perfeita".

Existem outros combos mais difíceis de serem executados, mas que você pode buscar aprender conforme joga. Um deles é "Investida Shuriken > AA > Golpe dos Cinco Pontos > Execução Perfeita > AA > Proteção do Crepúsculo > AA > Golpe dos Cinco Pontos > Execução Perfeita". Lembre-se que você sempre poderá usar sua Investida Shuriken e sua Ultimate para se reposicionar e escapar de situações perigosas.

Início de jogo

Durante o início de jogo, conhecido como laning phase, você quer se manter seguro se estiver jogando contra classes que atacam a distância. Ao chegar no nível 5, você terá sua Ultimate disponível para avançar sobre o adversário e poder ganhar a disputa com facilidade.

Porém, contra outros campeões que atacam a curta distância, você poderá persegui-los sempre que possível, desferindo pequenos danos e controlando a lane. Dessa forma, você poderá ajudar seu jungler (caçador) sempre que precisar.

Antes que o primeiro dragão nasça, tente empurrar sua lane para conseguir prioridade e pressionar a torre inimiga. Além disso, tente invadir as linhas inimigas e eliminar o jungler adversário - lembre-se que você pode usar sua Proteção do Crepúsculo para criar um espaço para seu time e zonear o inimigo. Já no Arauto, é importante estar atento para ajudar seu jungler caso ele precise de apoio para garantir o objetivo.

Meio e fim de jogo

Nessas etapas, é importante tentar continuar empurrando sua lane para, assim, procurar oportunidades de caça pelo mapa. A melhor lane para investir é a Duo, uma vez que possui mais alvos durante a maior parte do tempo.

Já nas lutas pelos dragões, seu objetivo será eliminar o jungler inimigo e, novamente, tirar proveito da Proteção do Crepúsculo para confundir e atrapalhar ao máximo seus inimigos - isso pode garantir um dragão facilmente.

Uma vez que o jogo estiver em suas fases decisivas, você já deve ter se tornado uma máquina imbatível contra o time adversário. Assim, puna os inimigos mal posicionados ou sem recursos, abuse de sua força para pressionar torres e force os inimigos ao desespero. A luta contra o Barão é importante, fique atento para eliminar seus adversários e ganhar a partida.

Itemização para Akali

Sempre comece com um Tomo Amplificador. No seu primeiro retorno à base, dê preferência para uma Máscara Assustadora se tiver ouro suficiente ou uma Varinha Explosiva. Obter os dois ao mesmo tempo é o ideal.

Seu primeiro item final será o Tormento de Liandry que, ao lado de seu Golpe dos Cinco Pontos, será destrutivo. Logo em seguida, Capuz da Morte de Rabadon aumentará seu DPS e Orbe do Infinito te garantirá vários abates. Com esses três itens, prepare-se para destruir o time inimigo.

O restante dos itens segue a imagem abaixo em ordem de prioridade.

Akali Itemização - Alexandre Barker/GameHall - Alexandre Barker/GameHall
Wild Rift: Akali Itemização
Imagem: Alexandre Barker/GameHall

Conclusão

Akali é uma campeã difícil de se jogar. Exige treino e persistência. Mas seu poder extremo pode carregar seus jogos solo se você for capaz de usar seu kit corretamente. Abuse de toda a mobilidade e discrição da Campeã e libere todo seu potencial destrutivo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL