Topo

League of Legends: veja como novo evento vai impactar outros jogos da Riot

League of Legends Akshan Sentinela da Luz - Divulgação/Riot
League of Legends Akshan Sentinela da Luz Imagem: Divulgação/Riot

Do Start

Em São Paulo

09/07/2021 14h19

O novo evento Sentinelas da Luz, que iniciou na última quinta (8), promete agitar o League of Legends. Mas seu impacto não estará restrito apenas ao MOBA. Ele estará interligado em todos os jogos da Riot: League of Legends, League of Legends: Wild Rift, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e Valorant.

Além disso, o evento também introduz o primeiro personagem disponível em todos os games ao mesmo tempo: Akshan, criado desde pequeno como um Sentinela da Luz. Para encarar o poder de Viego, o Rei Destruído, ele conta com uma arma relicária sagrada.

Akshan chega em Legends of Runeterra no dia 14. Uma semana depois, no dia 21, em Teamfight Tactics. No dia seguinte, 22, ele entra com a skin Ciberpop em League of Legends. E, em Wild Rift, só no dia 27 - também com uma skin especial, Academia de Batalha.

Saiba mais o que vai acontecer em cada jogo:

League of Legends (8 de julho a 10 de agosto)

Por meio da experiência narrativa "Ascensão dos Sentinelas", os jogadores vão rever a história do LoL pela perspectiva de alguém que acabou de se juntar aos Sentinelas. Para avançar na trama, eles terão que cumprir missões dentro do jogo, viajando por Runeterra para recrutar aliados e combater Viego.

O evento é gratuito e terá 11 novas skins, mostrando a versão "sentinela" ou a versão "destruída" de Campeões como Olaf, Vayne e Irelia. E Pantheon ganhará uma skin exclusiva do evento, "Pantheon Ascendente Edição de Prestígio", de uma linha do tempo alternativa em que seu espírito foi mais forte do que o poder da Ruína.

Além disso, haverá um novo modo de jogo de evento - o primeiro em LoL desde 2018. Chamado de Livro Supremo de Ultimates, ele fornecerá uma versão de ultimate de um segundo Campeão para ser usado na partida.

League of Legends: Wild Rift (8 de julho a 10 de agosto)

Vai ser o maior evento no game até agora, focando nos Campeões Lucian, Senna, Riven, Irelia, Vayne e Akshan. Novos personagens vão se juntar ao quartel-general ao longo do evento, como Vayne, Riven, Irelia e Akshan.

Conforme usarem os Sentinelas, os jogadores criarão um vínculo maior, que refletirá no nível geral do quartel-general dos Sentinelas. Isso vai conceder gratuitamente itens temáticos, como ornamentos, tags de surgimento e um dos seis Campeões.

No aplicativo de Wild Rift, será disponibilizada a HQ Sentinelas da Luz: Coração Inabalável. Também vão rolar novas skins e os jogadores poderão realizar o Juramento da Luz, ao explorar um Posto Avançado dos Sentinelas.

Legends of Runeterra - Viego Akshan - Sentinelas da Luz - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Legends of Runeterra (14 de julho a 10 de agosto)

Vai rolar a segunda Expansão de Campeão, igual à que rolou com Aphelios, em fevereiro. Ela trará Viego e Akshan, além de 21 novas cartas colecionáveis, incluindo Seguidores, Feitiços e Monumentos, com foco na Ruína e nos Sentinelas da Luz.

Com o Passe de Evento, jogadores terão que declarar sua "lealdade": ou do lado Destruído ou do lado dos Sentinelas. E claro que essa escolha vai render recompensas temáticas específicas. Além disso, o lado mais escolhido pelo público vai gerar uma recompensa especial para todos (independentemente se a pessoa for Sentinela ou Destruída).

Se arrependeu? Depois que você coletar todas as recompensas do lado que você escolheu também poderá ir atrás das do lado oposto (exceto alguns ítens exclusivos).

Entre os novos ítens de personalização, haverá um tabuleiro temático do Quartel-General dos Sentinelas, além de Guardiões Destruídos e Sentinelas, Versos de Cartas, emotes e 7 novas skins canônicas de Campeões.

Teamfight Tactics (21 de julho)

Ganhará uma atualização intermediária com Itens Radiantes: versões extremamente poderosas de seu modelo tradicional. Eles são tão fortes que serão limitados a apenas um por jogador.

Também haverá Bênçãos Radiantes, concedidas quando se fica com menos de 40 pontos de vida. Elas podem vir em forma de Campeões, itens, ouro, Espátulas e consumíveis.

O jogo também ganhará novos Campeões, origens e classes (como Akshan, Olaf, Senna e Irelia); e um novo passe de conjunto completo (com Arenas, Booms, Pingu da Alta Ordem e muito mais).

Valorant evento Sentinelas da Luz - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Imagem: Divulgação/Riot

Valorant

Durante o evento, os jogadores do VALORANT poderão comprar dois pacotes de skins temáticas de armas, Ruína e Sentinela, em diferentes momentos do mês de julho. Os mapas dentro do jogo promoverão o evento com painéis temáticos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol