PUBLICIDADE

Topo

Fortnite: entenda como nova temporada sobre aliens afeta a lore do jogo

Fortnite Sétima Temporada Capítulo 2 - Divulgação/Epic Games
Fortnite Sétima Temporada Capítulo 2 Imagem: Divulgação/Epic Games

Thaime Lopes

Colaboração para o Start

08/06/2021 16h04

Começou nesta terça-feira (8) a sétima temporada do Capítulo 2 de Fortnite. Desta vez, com temática alienígena, que já havia sido indicada em teasers nas redes sociais do jogo. E um dos "alienígenas" convidados é ninguém menos que Superman! O herói da DC e o cientista maluco Ricky, da série "Ricky & Morty", são as novas skins.

Com o início da nova fase, o Fortnite entra em terreno nunca antes explorado: ETs, discos voadores e armas bem futurísticas. Já no trailer de lançamento é possível ter um gostinho das novidades, mas abaixo listamos os principais easter eggs dessa temporada e explicamos o que tudo isso significa para a continuação da lore do jogo.

ET, telefone minha casa

Embora o tema alienígena já fosse especulado pelos fãs, no jogo ele começou a ser abordado aos poucos. Na última atualização antes do final da temporada seis, o cenário incluía pôsteres de aliens e TVs com sinal estático. Plantações sumiram do mapa, substituídas por símbolos indecifráveis. Além disso, um helicóptero pertencente à Ordem Imaginária caiu na ilha.

Fortnite símbolos nas plantações - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

No último dia 2, OVNIs finalmente deram as caras, abduzindo jogadores, curando sua vida deles e jogando-os de volta aleatoriamente na ilha.

Voar, voar, subir, subir

Se engana quem pensa que os OVNIs são só para os alienígenas: na nova temporada, os jogadores conseguem derrubar ou sabotar as espaçonaves e voar pelo mapa sozinho ou com seu esquadrão.

Jogadores podem atirar de dentro da nave. Elas são equipadas com feixe de abdução e canhão de energia e também podem arremessar veículos. Ou seja, se você estiver fugindo de um dos OVNIs, prepare-se para uma fuga daquelas!

Cadê a torre que estava aqui?

Quem jogou a temporada passada lembra que, no meio do mapa, havia uma espécie de torre em espiral, que, segundo uma explicação da temporada anterior, surgiu devido às ações do Agente Jones, pertencente à Ordem Imaginária.

Pois assim como ela surgiu, ela também desapareceu, sendo abduzida pela nave espacial no trailer da temporada sete.

Agora, esse ponto emana uma cor roxa e parece ser o local de queda de uma espaçonave. Outras áreas do mapa também foram tomadas pelo tom roxo, o que tem feito com que os fãs especulem o retorno do Kevin, o Cubo, que surgiu pela primeira vez na temporada cinco do Capítulo 1.

Fortnite Kevin - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Apenas para relembrar, Kevin foi responsável por mudanças no mapa em sua época, criando campos de zero gravidade e até uma ilha flutuante. Poderia ele estar conectado com a chegada dos aliens? Ainda que seja apenas especulação, vale a pena ficar de olho nas próximas mudanças que acontecerem na ilha para entendermos melhor a possível relação entre os casos.

É arma que não acaba mais

Como em toda virada de temporada, muitas armas chegaram ao Fortnite.

A Kymera, invenção dos aliens, dispara um feixe contínuo. Esse também é o nome da skin que os jogadores desbloqueiam ao comprar o Passe de Batalha. Ela é totalmente personalizável, e conforme o player avança no Passe e no jogo, ganha vários tipos de cabeça, cores e padrões de pele.

Fortnite Kymera - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Outras armas incluem o rifle pulsor, scanner de reconhecimento (capaz de marcar todos os inimigos e baús que estejam ao alcance de seu diâmetro), arma de energia (a mais potente contra os discos voadores), e, por fim, a maior surpresa: o retorno de vários equipamentos antigos.

Segundo a história que o Fortnite está contando, com a chegada dos alienígenas e espaçonaves, muitos parafusos e porcas começaram a cair pela ilha. Ao coletar os itens, é possível transformar algumas de suas armas já equipadas por versões que estavam fora do jogo há algum tempo. É o caso do Rifle de Assalto, por exemplo, que pode virar um Rifle de Assalto com Rajada.

Fortnite armas antigas - Divulgação/Epic Games - Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

Uma mulher empoderada

A gente estava tão acostumado a ver o Agente Jones como protagonista das temporadas ou dos eventos finais que foi uma surpresa conhecer agora a chefe dele: Doutora Slone, que está liderando os integrantes da ilha contra os ataques alienígenas.

Apesar de ainda não sabermos muito sobre sua história, é importante frisar que o rifle pulsor é sua invenção e, portanto, ela é extremamente poderosa.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol