Topo

Fortnite recebe crossover com Mistborn, Nascidos da Bruma; veja skin

Divulgação/EpicGames
Imagem: Divulgação/EpicGames

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

27/05/2021 23h10

O personagem Kelsier, da trilogia Mistborn: Nascidos da Bruma, de Brandon Sanderson, chega ao Fortnite. É a primeira vez que uma obra literária se une ao jogo. A novidade foi confirmada hoje (27) após o Fortnite e o autor postarem a colaboração no Twitter.

Sucesso entre os livros de fantasia, a trilogia conta sobre um mundo devastado, coberto por cinzas e com misteriosas brumas que aparecem assim que o sol se põe. Na história, a terra é dominada há mil anos pelo Senhor Soberano, um imperador imortal que separou a sociedade entre nobres e skaas - esses vivem sem condições básicas de água e comida, num submundo de gangues, envolto por roubos e golpes.

No mundo dos Nascidos das Brumas, as pessoas têm habilidade de adotar elementos para ganhar habilidades. Quem "ingerir" ferro pode telecineticamente puxar objetos de metal próximos. Normalmente, uma pessoa só tem acesso a um desses poderes durante a vida. Mas Kelsier, no entanto, é um Nascido das Brumas, uma pessoa rara que pode usar todos os oito poderes. Ele quer destruir o Império e depor o Senhor Soberano.

Mistborn Kelsier - Divulgação/EditoraLeya - Divulgação/EditoraLeya
Imagem: Divulgação/EditoraLeya

O visual do personagem chega ao Fortnite portando metais usados na Alomancia, sistema de poderes da série. Confira um tweet com o teaser de um trecho do livro:

"Você é o único que eles chamam de Sobrevivente; aquelas cicatrizes em seus braços denunciam você. Você é um encrenqueiro", diz o tweet.

A skin do personagem acompanha adagas e estacas de ferro, referências a um dos poderes da Alomancia da série, que atrai metal. A skin acompanha tela de carregamento, Adagas de Cristal Vulcânico e Garras Hemalúrgicas. O pacote já está disponível na loja do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol