PUBLICIDADE

Topo

Neymar estreia lives de games com 100 mil espectadores e belas jogadas

Protagonizando diversas boas jogadas, Neymar estreou na Twitch com louvor e 100 mil espectadores na bag -  Reprodução/Twitch
Protagonizando diversas boas jogadas, Neymar estreou na Twitch com louvor e 100 mil espectadores na bag Imagem: Reprodução/Twitch

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

01/10/2020 16h28

Neymar fez hoje (1º) a sua primeira live de games na Twitch. Assistido por mais de 100 mil pessoas durante 2h30, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) jogou duas partidas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e três de Among Us, ao lado dos parças. Ele venceu as cinco!

No CS:GO, Neymar deu instruções para sua equipe, riu das trapalhadas deles e protagonizou muitas boas jogadas, inclusive uma em que matou os cinco adversários. No Among Us, o jogador blefou bem e levou a melhor mesmo como impostor, divertindo o público.

O START preparou um resumo de tudo o que de melhor rolou nesta primeira live do atleta, que prometeu outras transmissões.

"Live todo dia não vai ter, mas vou começar a fazer de vez em quando. Gosto de jogar CS, PUBG, tem outros jogos que podemos colocar aqui. Quem sabe não vira uma rotina, para estar conversando com vocês e verem como eu sou no dia a dia. A maioria do tempo que eu estou em casa, eu estou jogando, eu gosto bastante", declarou o atacante do PSG.

Parças

Neymar Jr stream com Gil Cebola - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Imagem: Reprodução/Twitch

O CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa em que cinco terroristas e cinco contra-terroristas se enfrentam em diferentes mapas. A cada rodada de uma partida, o objetivo dos criminosos é acionar a bomba, enquanto os policiais devem proteger as áreas do mapa ou desativar a bomba.

Conforme as vitórias e derrotas nas rodadas, os jogadores acumulam dinheiro virtual para comprarem armas, granadas e outros equipamentos.

Os jogos de CS:GO na stream contaram com parças de Neymar, como Guilherme Pitta, Jota Amancio e Gil Cebola, e outros amigos do craque, como o atleta de pôquer André Akkari e o jogador de futebol Nenê.

Ostentação de skins

Neymar ostentou arsenal de skins, as personalizações de equipamentos no CS:GO, e impressionou a comunidade de eSports, inclusive cyber-atletas brasileiros, como Filipe "Ranger" Brombilla, da equipe de League of Legends (LoL) do Flamengo. É que, para ter as skins, é preciso usar dinheiro real. E umas delas são bem caras! Nada tão inacessível para um dos atletas de futebol mais bem pagos do mundo, não é?

Canhotinho

Neymar Jr stream 01102020 CT na inferno - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Imagem: Reprodução/Twitch

No CS:GO, Neymar usa a arma do lado esquerdo. Essa é uma opção personalizável no jogo. Sinal de que, para dar tiro, o atacante prefere a esquerdinha.

Fazendo a limpa

De contra-terrorista, no mapa inferno, Neymar fez uma das jogadas mais icônicas do CS:GO. Ele matou os cinco adversários, o que no mundo dos jogos eletrônicos é chamado de ace. E isso tudo de pistola, depois de a equipe terrorista ter plantado a bomba.

Aquela zoada básica

O craque brasileiro se divertiu com as trapalhadas de seus companheiros de equipe em diversos momentos.

Brilhando de novo

Em outro mapa do CS:GO, mirage, Neymar eliminou quatro adversários, primeiro de pistola e depois com uma arma mais potente. Mais uma prova de que o craque não manda bem só nos campos de futebol, não!

Olha a faca!

Em uma rodada no mapa mirage, Neymar matou André Akkari na faca, o que é considerado uma humilhação no CS:GO. Ele, é claro, se divertiu à beça com o lance.

Akkari é coproprietário da FURIA Esports, uma das principais organizações de eSports do Brasil, reconhecida internacionalmente no CS:GO.

Cyber-atleta?

Neymar mandou tão bem no CS:GO que os espectadores pediram até para que o atleta entrasse para a Made in Brazil (MiBR), histórica equipe do Brasil e que, nos últimos tempos, vive uma crise em meio a uma seca de bons resultados internacionais.

Será que Neymar daria um bom cyber-atleta?

Entre nós

Neymar Jr stream 01102020 jogando Among Us - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Imagem: Reprodução/Twitch

Depois do CS:GO, Neymar engatou partidas de Among Us, uma das febres da internet na atualidade. Nesse game, os jogadores encarnam astronautas e devem cumprir missões dentro de uma nave espacial e descobrir, dentre eles, quem é o impostor que está sabotando e matando os companheiros. Já o traidor precisa se manter na partida, que pode contar com até jogadores simultâneos.

Neymar mandou bem demais e conquistou a vitória nas três partidas que disputou com os amigos, inclusive sendo o impostor.

Durante os jogos de Among Us, a live chegou a bater 110 mil espectadores simultâneos, o recorde da transmissão.

Direitos autorais

Por infração a direitos autorais, a stream de Neymar teve um trecho silenciado no vídeo disponibilizado no canal dele. É que, em certo momento, o craque colocou para tocar uma música de Thiaguinho. Mesmo o cantor pagodeiro sendo parça do atleta, a Twitch retirou o som daquele trecho, já que a reprodução de canções de terceiros não é permitida na plataforma.

Interatividade

Durante a stream, Neymar respondeu a perguntas dos espectadores no chat nos intervalos das partidas.

Ele disse que seria "um prazer e uma honra" jogar com o ex-jogador profissional de CS:GO e streamer Alexandre "Gaules" Borba.

Neymar Jr stream 01102020 com chat  - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Imagem: Reprodução/Twitch

O craque declarou que nunca tinha jogado Free Fire e que costuma jogar Fortnite quando está com o filho, Davi Lucca, de 9 anos.

Sobre Valorant, Neymar respondeu: "Já tentei jogar uma vez. Não me pegou muito. Eu sou muito ruim". Mas, em outro momento, em que um espectador comentou que jogar Valorant lhe renderia o prêmio Bola de Ouro, o craque brincou. "Partiu jogar Valorant, então".

O atleta encerrou a live depois de 2h30. "Rapaziada, obrigado. Experiência nova. Foi legal! Deu para se divertir. Valeu pelas mensagens e até a próxima", encerrou Neymar, prometendo outras transmissões em breve.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol