Topo

De Neymar a Anderson Silva: 15 "atletas streamers" em alta na quarentena

Anderson Silva acerta um aliado em Rainbow Six Siege - Reprodução
Anderson Silva acerta um aliado em Rainbow Six Siege Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

23/05/2020 04h00

Ter que ficar em casa o dia inteiro não está sendo fácil pra ninguém, nem mesmo para os atletas profissionais que estão afastados de seus esportes devido à suspensão dos jogos. Mas isso não significa que eles não estão jogando, porque muitos deles estão aproveitando o tempo livre extra para entrarem de cabeça no mundo dos games. Alguns têm se dado tão bem que possuem canais no Twitch, participam de campeonatos e deixam claro que o amor pelo eSport é tão grande quanto pelo esporte.

Confira a seguir uma lista com 15 desses craques dentro e fora das quadras e campos:

Allie Long

A atacante da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos está aproveitando o período de quarentena para se aventurar no Warzone. Além de jogar por diversão, Allie também realiza transmissões para arrecadar doações para instituições que ajudam pessoas afetadas pela crise do COVID-19. Para incrementar as jogatinas ao vivo, Allie já fez parcerias com outros atletas e celebridades e tudo tem dado tão certo que ela já virou uma das parceiras oficiais do jogo. Para acompanhar as aventuras da jogadora no Warzone e também outros games como o FIFA 20, basta entrar em seu canal oficial do Twitch.

Anderson Silva

O campeão da UFC sempre falou sobre curtir muito jogar videogame e agora, em quarentena e se recuperando de uma cirurgia no joelho, decidiu também virar streamer. Spider joga de tudo um pouco, de Call of Duty a Rainbow Six e Assassin's Creed. Suas transmissões estão rolando uma vez por semana em seu canal do Twitch e em seu instagram ele costuma avisar quando acontecerá a próxima live.

De Bruyne

Bruyne - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Kevin De Bruyne decidiu se aventurar no mundo de Fortnite nessa quarentena, mas além de curtir o jogo, a transmissão teve um propósito importante: junto com Dele Alli, eles arrecadaram mais de 2 milhões de libras para ajudar fundos relacionados ao COVID-19. Foi o primeiro stream do jogador do Manchester City, mas vira e mexe ele posta alguns tweets indicando que é fã de games, sendo inclusive um dos garotos-propaganda da marca de fones gamers Turtle Beach.

Dele Alli

UFC, Fortnite, Warzone? com Dele não tem tempo ruim. O jogador do Tottenham possui mais de 100 mil seguidores em seu canal do Twitch, onde faz transmissões de seus jogos preferidos. Mais recentemente, fez parceria com De Bruyne para arrecadar doações relacionadas ao coronavírus. Apesar de não realizar lives com tanta frequência, ele é um gamer assíduo (e garoto-propaganda da HyperX) e vale ficar de olho em suas redes sociais para não perder a data da próxima transmissão.

Devin Booker

Imagina só, no meio de um jogo, você descobrir que a liga que garante seu emprego foi suspensa. Foi isso que aconteceu com Booker, jogador de basquete do Phoenix Suns, que descobriu que a temporada da NBA 2020 havia sido cancelada devido ao atual momento de pandemia. O vídeo viralizou e Booker tem aproveitado o tempo livre para continuar suas transmissões ao vivo no Twitch, onde joga Warzone e também arrecada doações.

Gordon Hayward

Gordon - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O jogador de basquete do Boston Celtics é um grande gamer, tendo participado de campeonatos oficiais e fazendo streams há vários anos em seu Twitch. Durante a quarentena as transmissões ao vivo ficaram mais frequentes e ele tem mostrado toda sua habilidade em games como Fortnite, Valorant e Apex.

Griezmann

Griezmann - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem já viu Griezmann fazendo gol, também já deve ter visto sua comemoração em homenagem ao Fortnite. A relação do jogador do Barcelona com os games é antiga e durante a quarentena não está sendo diferente. Antoine está aproveitando o tempo livre para realizar transmissões com mais frequência de jogos como Football Manager, Fortnite (claro!) e para mostrar que manja do que está fazendo, até Valorant entrou para a lista do francês. Seu canal no Twitch está recheado de clipes e ele sempre avisa em suas redes sociais quando vai rolar a próxima live.

Além de um jogador assíduo, o atacante também investiu no mundo dos eSports esse ano fundando sua própria equipe, chamada Grizi Esport.

Josh Hart

Todo mundo tem uns momentos que dá vontade de jogar o videogame longe e nunca mais pegar em um controle, né? Mas o jogador do New Orleans Pelican levou isso um pouco a sério demais e destruiu completamente seu teclado durante uma transmissão ao vivo de CoD. Streamer veterano, Hart simplesmente continuou a jogar depois do ataque de raiva e continua no mundo das lives em seu canal do Twitch. Ele também tem participado de campeonatos online com outros atletas americanos.

JuJu Smith-Schuster

O representante de futebol americano da lista é o jogador do Pittsburgh Steelers. Streamer nas horas vagas, JuJu tem feito transmissões ao vivo de Madden 20, Fortnite e Call of Duty. Seu canal possui mais de 100 mil seguidores e um dos vídeos mais vistos foi sua live se preparando para assistir um dos shows do rapper Travis Scott no Fortnite. Ele também é um dos atletas que tem aproveitado a fama do Twitch para arrecadar doações para pessoas afetadas pela crise do coronavírus.

Assim como outros companheiros de esporte, JuJu investiu em um time profissional do Battle Royale da Epic esse ano, o Team Diverge.

Lando Norris

Lando - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O piloto de F1 da McLaren está matando a saudade das corridas com os jogos de GP virtuais, mas também tem se arriscado no Warzone e participando de campeonatos online com outros streamers. Com quase 500 mil inscritos em seu canal no Twitch, Norris tem feito lives com frequência para espantar o tédio da quarentena.

Meyers Leonard

Talvez um dos jogadores mais assíduos da lista, Leonard, que joga pelo Miami Heats, leva seus games a sério. Além de possuir um canal no Twitch, onde realiza streams de jogos como Warzone e Fortnite, Meyers também publica frequentemente fotos de seus equipamentos gamers, de PC tunado e consoles personalizados. Mais recentemente, o jogador de basquete realizou uma live de 24h para arrecadar doações para a organização Feeding America durante a crise causada pela atual pandemia.

Neymar

Neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O craque do PSG é fã declarado do CS:GO há vários anos, tendo inclusive um time preferido no mundo dos eSports: a galera da FURIA. A relação entre o jogador e o mundo dos games tem rendido várias parcerias ao longo dos anos. Mais recentemente, Neymar e os jogadores Lucas Paquetá, Arthur Melo, Lucas Lima e Nenê participaram do MIX Furioso, um evento beneficente para arrecadar doações para a prevenção e tratamento do COVID-19. Neymar também usa suas redes sociais para postar clipes de jogadas e comentar campeonatos.

Nicholas Latifi

Com contrato fechado para representar a Williams durante a temporada 2020 da Fórmula 1, Latifi está aproveitando o tempo longe das pistas para continuar competindo, só que virtualmente. O piloto está realizando lives em seu canal no Twitch mostrando suas habilidades em jogos de corridas, participando até de campeonatos promovidos pela F1 para manter a galera entretida durante esse tempo sem o torneio oficial.

Özil

Mais um fã de Fortnite da lista é Mesut Özil, que atualmente defende o Arsenal. Sua relação com o jogo é tão antiga e famosa que uns anos atrás o Battle Royale da Epic foi apontado como uma das causas por Özil não conseguir se recuperar de uma lesão. Assim como Griezmann, o alemão também decidiu investir em uma equipe de eSports, chamada M10, que possui equipes de Fortnite e FIFA. Durante a quarentena, o jogador aparece de vez em quando no Twitch para mais transmissões.

Richarlison

Além de ser um grande profissional do futebol, o jogador do Everton também está dando as caras como pro player de PUBG Mobile. Richarlison possui uma equipe, a HortFruiT e-Sports, que atualmente está competindo na Super League na Nimo TV. Seu nome de jogador de PUBG é Acerola e outro jogador profissional de futebol, Jemerson de Jesus, do Mônaco, também atua no time com o nome de Limão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol