Topo

Iron Man VR: Minigames e segredos ao alcance de Tony Stark

É na garagem onde você personaliza a Mark III - Divulgação/Marvel
É na garagem onde você personaliza a Mark III Imagem: Divulgação/Marvel

Makson Lima

Colaboração para o START

15/07/2020 04h00

Marvel's Iron Man VR é uma experiência e tanto em realidade virtual. Seja você fã ou não do personagem responsável por dar início a todo o MCU do jeito que o conhecemos hoje, é daqueles jogos onde palavras (ou vídeos e imagens) não fazem jus. Você, de fato, se sente dentro da Mark III.

A Fantasma se prova uma adversária a altura da tecnologia aplicada do magnata de Malibu, mas nem tudo é uma luta para salvar o mundo. Há trégua não anunciada para ambos os lados.

Na garagem da mansão, várias atividades extracurriculares estão disponíveis para dar aquela desopilada no peso da rotina. Compilamos os minigames logo abaixo, com direito a arrematar alguns troféus no caminho.

Boom Shakalaka!

Iron Man VR 1 - Reprodução - Reprodução
É hora de colocar a prova toda uma vida de NBA Jam
Imagem: Reprodução

Poderia ser uma máquina de pinball (e que já foi devidamente contemplada no passado com a figura do Iron Man, diga-se de passagem), mas é só arremesso ao cesto mesmo. Bom para treinar o alvo, a própria força e conseguir aquela parábola perfeita. Bater o recorde da Camouflaj, o que é um desafio razoável, concede um troféu para a parede de Tony, e para a sua coleção particular.

Aquele podcast matinal

Iron Man VR 2 - Makson Lima/START - Makson Lima/START
Quem é Morgan Stark
Imagem: Makson Lima/START

Caso você esteja em dia com todos os filmes da Marvel no cinema, certamente sabe quem é Morgan Stark, talvez só não esse Morgan Stark em específico, anfitrião de um podcast um tanto ambíguo sobre vida e obra de Tony Stark. Informações duvidosas misturadas com fofocas e bajulações do dito "primo", compõe esses mais de 10 minutos de podcast para desviar a mente do magnata de seus problemas maiores.

Tony Balboa

Iron Man VR 3 - Reprodução - Reprodução
It's the thrill of the fight
Imagem: Reprodução

Avistar aquele saco de pancada traz o espírito de Rocky imediatamente em qualquer pessoa no planeta. E com Tony Stark não haveria como ser diferente. A porradaria dentro da Mark III é parte vital do combate, logo, colocar as luvas, cantarolar mentalmente Eye of the Tiger e praticar alguns ganchos, jabs e golpes diretos, certamente não vai fazer mal.

Você consegue, campeão!

Iron Man VR 4 - Reprodução - Reprodução
Material para pesadelos
Imagem: Reprodução

Flexão de braço na barra fixa é capaz de causar pesadelos nos mais incautos, só que não em Tony Stark. O desafio para o personagem, no caso, é bem maior do que para quem o controla, mesmo com um troféu escondido por entre subidas, descidas e muito suor escorrido de cada poro. É o incentivo que FRIDAY deixa escapar, vez ou outra. Inteligências artificiais não sabem nada das dores e prazeres trazidas pelo condicionamento físico.

"Conhece-te a ti mesmo"

Iron Man VR 5 - Reprodução - Reprodução
Fuçar nos hologramas é bastante educativo
Imagem: Reprodução

A Fantasma é uma vilã sagaz: faz uso da tecnologia criada pelas Indústrias Stark contra o seu próprio criador. Assim, um exército de drones se coloca entre Tony e seu objetivo. Derrotar cada um deles faz surgir uma réplica holográfica na garagem, e é uma boa estudar o inimigo antes de voar para o campo de batalha. Checar todos os robôs é a certeza de um combate mais bem pensado, e de mais um troféu na coleção.

O cacho de uva secreto

Iron Man VR 6 - Reprodução - Reprodução
Talvez uma das missΣes mais exigentes do jogo
Imagem: Reprodução

E quando bate aquela fome? Tony Stark é gente como a gente quando prefere sanduíche de peito de peru, soda para acompanhar e maçã de sobremesa. Mas e a tal uva do troféu? E o quão difícil é apanhar a fruta no ar, com a boca? O cacho encontra-se na primeira gaveta da geladeira e você tem algumas chances para realizar tal proeza. Certamente dos desafios mais opulentes da carreira do Homem de Ferro.

Puxando ferro

Iron Man VR 7 - Reprodução - Reprodução
Não achei batata doce em lugar nenhum da mansão
Imagem: Reprodução

No fim do dia, está tudo no braço, na força dos ombros, no trapézio perfeito. Profissionais e estudiosos apontam os halteres, ou pesos livres, como a forma mais prática de manter a coisa toda acontecendo - já imaginou o peso daquela armadura? Condicionamento físico (e piadas de procedência duvidosa) é tudo para Tony Stark no calor da luta contra Fantasma e seu exército de drones hackeados. E não esqueça de tomar muito líquido e de descansar a cabeça e o estômago a cada missão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol