Topo

Free Fire Max: nova versão do battle royale da Garena terá visual turbinado

A versão Max de Free Fire vai ser dedicada a celulares mais potentes - Divulgação/Garena
A versão Max de Free Fire vai ser dedicada a celulares mais potentes Imagem: Divulgação/Garena

Do START, em São Paulo

24/06/2020 06h05

Free Fire Max é uma nova versão do battle royale da Garena que já vem chamando a atenção dos jogadores. Trata-se do mesmo jogo disponível atualmente, mas com visual aprimorado, desenvolvido para rodar em celulares a partir de 2 GB de memória RAM, segundo informações apuradas pelo START.

A versão Max ainda não tem data de lançamento definida, mas o jogo entra em fase de testes beta a partir desta quarta-feira (24) em algumas regiões. Ainda não há informações sobre testes no Brasil.

O que é o Free Fire Max?

Free Fire Max não vai substituir o jogo atual: ele vai ser apenas uma opção para quem tem celulares capazes de rodar com gráficos melhores e mais efeitos de partículas —quase como jogar um game no PlayStation 4 e depois testar o mesmo jogo no PlayStation 4 Pro. Em teoria, tudo deve ficar mais bonito, mas as mecânicas do jogo serão idênticas.

Inclusive o login será feito com a mesma conta que o jogador já usa atualmente no Free Fire, e os usuários das duas versões poderão se enfrentar numa mesma partida, sem restrições.

A exigência mínima de 2 GB de RAM deve permitir rodar Free Fire Max em celulares como o LG K8 Plus e o iPhone 7.

Lançado em 2017 para iOS e Android, Free Fire cresceu e bateu recordes: foi o aplicativo mais baixado em 2019, chegando a superar a marca de 50 milhões de jogadores no mundo todo, segundo a produtora Garena.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol