Topo

OPINIÃO

Mafia II Remastered: Dicas e Segredos para evitar a lei e ficar rico

Mafia II: Definitive Edition está gratuito para quem tem Mafia 2 no PC Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

02/06/2020 04h00

Mafia II foi um dos grandes games da geração passada. No controle de Vito Scaletta, você vai viver uma verdadeira história de mafiosos italianos em solo americano, no melhor estilo de filmes famosos como O Poderoso Chefão.

Com a geração chegando ao fim, a 2K lançou uma versão remasterizada do jogo para os consoles atuais e PCs. Se você ainda não deu chance para essa ótima história ou vai voltar após anos, este guia foi feito para você. Vista o seu melhor sobretudo, esconda suas melhores armas e venha com a gente.

1 - Respeite os sinais e o limite de velocidade

Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O dia-a-dia de um mafioso se divide entre completar os seus serviços para a facção e evitar as investidas da polícia local. No Mafia II não é diferente. Com alguns sistemas próprios que cuidam até da velocidade no trânsito, a polícia estará sempre na sua cola, entender como ela funciona é essencial para ter sucesso.

De boa na lagoa, fugindo da polícia Imagem: Divulgação/Eneba

Já que falamos do trânsito, você verá carros da polícia por todos os lados enquanto dirige por aí. Eles ficam marcados com um retângulo azul no seu minimapa, e não estão por aí à toa. Se você bater em alguém e fugir enquanto eles estão por perto, vão te perseguir. Se você passar dos 40 quilômetros por hora do lado de uma viatura também vai ouvir a sirene.

via GIFER

A polícia nem sempre irá te prender e decretar o game over. No caso da velocidade alta, por exemplo, eles vão apenas te aplicar uma multa. O problema é grande mesmo quando aparece um cartaz de procurado em cima do seu minimapa. Nesse caso é prisão certa e, para evitar o fim do jogo, o melhor que você pode fazer é trocar de roupas, ou pintar o seu carro.

Imagem: Divulgação/Reddit

Na maior parte dos casos, correr da polícia vai ser a melhor solução. Eles são fáceis de despistar pelas ruas e, contanto que não tenha aparecido o aviso de procurado, eles esquecem do seu último crime.

2 - Como fazer dinheiro rápido

Imagem: Divulgação/PressFire

Comprar os melhores carros e ter as melhores armas é parte do seu progresso no Mafia II. Para isso, você vai precisar de muita grana, que geralmente vem em pouca quantidade por vez. Para acelerar o enriquecimento, você pode fazer algumas atividades paralelas.

via GIPHY

A primeira e mais simples é desmontar carros. Logo na segunda missão vão te ensinar a como fazer o processo e ganhar 400 dólares por carro desmontado. Na oficina onde a missão se passa, há sempre um carro estacionado. Você pode roubá-lo e já desmontar ali mesmo, sem precisar dirigir de muito longe. Saia da oficina e logo um novo carro vai aparecer ali. Repita o quanto quiser.

via GIPHY

Outra forma de fazer dinheiro bem rápido é roubando lojas. A mais fácil é a loja de roupas. Nocauteie o atendente bem rápido e roube o caixa, que geralmente tem 120 dólares te esperando. É possível roubar todas as roupas do local, que vão direto para o seu guarda roupas. Se a polícia chegar antes de você fugir, esconda atrás do balcão e os elimine. Assim que não tiver mais policiais na porta da loja, troque de roupa ali mesmo e saia sem maiores problemas.

O melhor meio de ganhar grana é roubando a loja de armas. No caixa há sempre mais de 700 dólares e você ainda vai poder levar um armamento de primeira para casa. No entanto, não é tão simples. Se você sacar a sua arma para o atendente, ele vai sacar a dele bem rápido e te derrubar em instantes.

Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O segredo é empurrá-lo para o canto da loja e nocauteá-lo com um combo o mais rápido possível. Como aqui não tem roupas para ajudar na sua fuga, tente pegar tudo que quer antes de a polícia chegar e saia correndo.

3 - Explore a cidade

Imagem: Divulgação/MafiaMods

A campanha do Mafia II tem uma progressão bem direta, quinze capítulos com suas missões que podem ser iniciadas assim que você chega até um pontinho vermelho no mapa. Se você focar somente nelas, vai acabar perdendo algum dos atrativos da cidade.

Imagem: Divulgação/MafiaMods

Mesmo quando nas missões, explore cada um dos cantinhos. O jogo tem duas coleções enormes para serem encontradas. A primeira são mais de 50 revistas Playboy, que estão sempre espalhadas pelas missões. A segunda, ainda mais difícil, são mais de cem pôsteres de procurado, que nesse caso ficam por todos os lados mesmo, dentro e fora das missões.

4 - Fique protegido

Imagem: Divulgação/GamingDragons

O combate do Mafia II é bem padrão, o esconde e atira que virou febre na sua geração. Não ficar atrás de uma cobertura durante o tiroteio significa ser fuzilado em segundos, já que a vida do Vito não dura lá muita coisa.

Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Se você for atingido, parte da sua vida pode ser recuperada apenas por ficar protegido atrás de alguma coisa sem levar novos disparos. A vida máxima do Vito, no entanto, vai diminuindo de acordo com a quantidade de disparos que você recebe, então não deixe ela diminuir muito ou o final do capítulo vai ficar complicado.

via GIPHY

Uma dica para se dar bem em todo combate é ter vários explosivos, de Molotovs até granadas. É fácil acertá-los de uma cobertura e dizimar grupos de inimigos de uma só vez. Para isso, explore bem o local onde se passa a missão, quase sempre há algum local com explosivos escondidos. Se você não quer perder tempo procurando, lembre-se de sempre passar em uma loja de armas antes de partir para a missão principal.

Dicas Finais

via GIPHY

  • Coma sempre no final dos capítulos para regenerar a capacidade máxima da sua saúde.
  • É possível consertar o seu carro e fazer algumas melhorias dentro da sua garagem.
  • Para conseguir a M1A1, uma das boas armas do jogo, chegue até o nível quatro de procurado e mate um dos policiais que vai te procurar com ela.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mafia II Remastered: Dicas e Segredos para evitar a lei e ficar rico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Guia