PUBLICIDADE

Topo

Vovó gamer: sua próxima youtuber favorita tem 90 anos e joga GTA

Hamako Mori é a youtuber de games mais velha do mundo - Reprodução
Hamako Mori é a youtuber de games mais velha do mundo Imagem: Reprodução

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

20/05/2020 09h40

Aos 90 anos de idade, Hamako Mori adora jogar videogame e compartilhar isso em seu canal no YouTube, o Gamer Grandma. Por conta disso, a japonesa ganhou o título de youtuber de games mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

A vovó gamer tem o canal desde 2015 e posta entre três e quatro vídeos por mês, mas não vá pensando que ela só joga games retrô. GTA V, o remake de Resident Evil 3 e Call of Duty: Modern Warfare estão entre seus jogos favoritos.

A equipe do Guinness visitou Hamako, que mora na cidade de Matsudo, no Japão, para entregar o certificado do seu recorde e aproveitou para mostrar um pouco como é a rotina da vovó gamer:

De acordo com a reportagem no site do Guinness, Hamako começou a se interessar por videogames em 1981, quando já tinha 51 anos, ao ver crianças jogando. "Parecia tão divertido e eu achei que não era justo só crianças jogar", conta a vovó gamer.

O primeiro console que ela teve foi um Cassete Vision, um videogame só lançado no Japão, no começo dos anos 1980, e que era equivalente ao Atari 2600. De lá para cá, a Youtuber passou por várias gerações de videogame e ainda guarda boa parte dos jogos.

Atualmente, ela é uma feliz dona de um PS4 Pro, que usa para jogar os games para produzir seus vídeos. Hamako confessa que passa entre sete e oito horas por dia na frente do videogame e, entre os games que mais passa tempo jogando estão GTA V e o RPG de ação Dauntless.

Games de ação, aliás, é um gênero que a vovó gamer só começou a jogar mais recentemente, por causa do canal no YouTube. Ela ainda acha esse tipo de game difícil, mas se diverte, que é o que importa, no final das contas.

Depois de viver por tanto tempo, eu sinto, mais do que nunca, que jogar videogame por todo esse tempo foi a escolha certa
Hamako Mori, youtuber

Após o reconhecimento pelo Guinness, o canal Gamer Grandma viu um aumento de popularidade e atualmente possui mais de 250 mil inscritos. Hamako também postou um vídeo super fofo agradecendo a todos: "Eu nunca pensei que seria a melhor do mundo em alguma coisa", brinca.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol