PUBLICIDADE

Topo

Free Fire: Chuvas em São Paulo provocam adiamento da Liga Brasileira

Temporal afetou os estúdios da Garena e do CBLoL, em São Paulo. - Cesar Galeão/Free Fire Esports
Temporal afetou os estúdios da Garena e do CBLoL, em São Paulo. Imagem: Cesar Galeão/Free Fire Esports

Do START, em São Paulo

11/02/2020 16h42Atualizada em 18/02/2020 14h15

Atualização: Após avaliar as condições climáticas da região, a Riot Games anunciou nesta quarta (12) o adiamento do CBLoL e do Circuito Desafiante.

As fortes chuvas em São Paulo desta semana atingiram não só o calendário de League of Legends e Counter-Strike, mas também o de Free Fire. A Garena anunciou nesta terça-feira (11) que a terceira semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi adiada por conta das enchentes em São Paulo, cidade onde o campeonato é sediado.

O estúdio da Garena, que faz parte do complexo Quanta, na Vila Leopoldina, foi impactado pela inundação na região, e por razões de segurança das equipes e dos times, a Garena optou pelo adiamento da transmissão da LBFF para uma data futura, ainda não confirmada.

A Semana 3 estava prevista para acontecer no fim de semana dos dias 15 e 16 de fevereiro. O estúdio da Garena, localizado em uma das regiões mais afetadas pelas enchentes, faz parte do complexo dos Estúdios Quanta, sede do CBLoL e do Circuito Desafiante.

CBLoL debaixo d'água

A Riot Brasil anunciou nesta quarta (12) que a rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Circuitão e a edição do Depois do Nexus desta semana foram adiadas.

Segundo o jornalista Leon Butcher, os estúdios sofreram impactos severos com as chuvas:

Seguindo os feriados de carnaval, as transmissões dos torneios retornam a partir do dia 29 de fevereiro, no horário normal.

  • CBLoL: 7ª e a 8ª rodadas acontecerão dia 29 de fevereiro e 1º de março.
  • Circuitão: 5ª e a 6ª rodadas acontecerão dias 2 e 3 de março.

"Utilizaremos esse período e o Carnaval para criarmos uma estrutura temporária para realizarmos os torneios, e voltaremos à ativa no dia 29 de fevereiro com o CBLoL. O Circuito Desafiante e o Depois do Nexus também voltam no dia 2 de março", disse a empresa em comunicado.

Counter-Strike adiado

Além disso, a Arena BBL a estreia do Clutch Circuit de Counter Strike: Global Offensive previsto para esta segunda, foi adiado para quarta (12), às 17h30.

Até o momento, estes são todos os torneios de eSports afetados pelas enchentes na capital paulista que já registrou mais de 130 pontos de alagamento.

Esta é a primeira vez em 15 anos que o Rio Pinheiros transborda e o nível de chuva é o maior registrado nos últimos 37 anos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol