"Fortnite" foi citado em mais de 200 divórcios no Reino Unido
Sorte no jogo, azar no amor. De acordo com um relatório do site britânico Divorce Online, o game Battle Royale "Fortnite" foi citado como causa de divórcio de mais de 200 casais no Reino Unido em 2018.
O número representa 5% das 4.665 separações judiciais registradas até agora neste ano na área. Os dados não revelam os motivos exatos das separações, mas é possível imaginar que estejam relacionados com a compulsão das pessoas ficarem jogando por muitas horas seguidas, deixando de lado sua vida social.
VEJA TAMBÉM
- Criança gasta mais de R$ 6 mil em "Fortnite" e deixa mãe sem dinheiro
- Pais contratam treinadores de "Fortnite" para ajudar filhos
- "Fortnite" já obteve quase R$ 4 bilhões com microtransações
"O vício em drogas, álcool e jogos de azar têm sido frequentemente citados como razões para o colapso de relacionamentos, mas o surgimento da revolução digital introduziu novos vícios", comentou um representante da Divorce Online.
"Agora, incluem pornografia online, jogos online e mídias sociais, por isso não é surpresa para nós que mais e mais pessoas estejam tendo problemas de relacionamento por causa de nossos vícios digitais".
Com mais de 125 milhões de downloads e 40 milhões de jogadores ativos, "Fortnite" é um dos maiores sucessos recentes do universo dos games, seja no PC, consoles ou em dispositivos móveis.
"Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch, iOS e Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.