Topo

Final Fight: Double Impact

22/04/2010 16h48

"Final Fight Double Impact" traz de volta toda a glória de "Final Fight", seminal jogo de pancadaria que virou febre nos fliperamas no final dos anos 1980 e se tornou referência no gênero. O clássico retorna intacto através de download e vem acompanhado de "Magic Sword", outro sucesso da Capcom em tempos remotos com temática fantástica e voltado para ação de plataforma.

Não dá para traçar nenhum tipo de relação entre os dois jogos, a não ser sua origem. "Final Fight" funciona no mesmo estilo de "Double Dragon" e coloca o trio Haggar, Guy e Cody para quebrar metade da cidade em busca da bela Jessica, raptada por uma perigosa gangue. O jogo é rápido, preciso e implacável nos combates, mesmo com a simplicidade mecânica que utiliza apenas dois botões. Não dá para esquecer de comentar a impagável fase de bônus na qual é preciso destruir um carro na base da pancada, algo que foi depois copiado em "Street Fighter II".

Veja trechos e novidades do pacote
Já "Magic Sword" coloca o jogador na pele de um guerreiro fortão de tanga no melhor estilo Conan que precisa salvar o mundo de um vilão poderoso chamado Drokmar. Além de colecionar várias armas através dos estágios, ele pode libertar heróis durante os combates para ajudá-lo, como feiticeiros ou ninjas. Certamente não é um jogo tão marcante quanto "Final Fight", mas funciona de maneira igualmente certeira. A ação é veloz, os inimigos aparecem aos bandos e não há um único momento de tédio.

A apresentação de "Final Fight Double Impact" é muito interessante. Nas configurações originais, o usuário é apresentado a uma réplica 3D dos gabinetes originais de fliperama e a jogo é iniciado no aspecto 4x3 das televisões antigas, com as bordas preenchidas pelos decalques da máquina. Charmosíssimo, é como jogar o antigo arcade, com direito ao brilho da tela e as scanlines dos monitores de tubo. Há opções para esticar tudo e preencher telas widescreen, com adição de filtros para disfarçar os gráficos antiquados, mas que acabam quebrando um pouco da nostalgia.

A Capcom também adicionou um modo online que funciona bem ao tentar emular a interação nos fliperamas, quando qualquer um poderia colocar uma ficha na máquina e entrar na ação quando bem entender. Para apimentar as coisas, há também uma série de desafios internos que desbloqueiam artes promocionais e outros extras no menu principal. Como o uso de continues é infinito, tais desafios é o que deixam os jogos frescos e sempre desafiadores.

Nota: 9 (Excelente)