PUBLICIDADE
Topo

"Godzilla vs King Kong" arrecada mais US$13,4 milhões no segundo fim de semana

11/04/2021 15h17

Por Brent Lang

LOS ANGELES (Variety.com) - “Godzilla vs King Kong” liderou a bilheteria doméstica, com 13,4 milhões de dólares em seu segundo fim de semana. Esse valor leva o total do confronto entre os famosos monstros cinematográficos a 69,5 milhões de dólares, uma arrecadação impressionante em meio a uma pandemia global.

O desempenho comercial do lançamento da Legendary e da Warner Bros foi ainda mais notável porque acontece no momento em que restrições contra Covid ainda estão em vigor, limitando a capacidade nos cinemas, e também porque o filme está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

O filme teve uma queda de 58% em comparação com a arrecadação de seu primeiro fim de semana de 32,2 milhões de dólares. A Warner Bros está lançando todo o seu catálogo de 2021 no HBO Max em paralelo com os cinemas, uma concessão ao coronavírus e uma maneira de impulsionar o serviço de streaming.

“Godzilla vs King Kong” é agora o filme com maior bilheteria da era pandêmica, superando “Tenet”, de Christopher Nolan, que arrecadou 58,4 milhões de dólares. O impenetrável “Tenet”, no entanto, ainda ganha de “Godzilla vs Kong” quando o assunto é pura confusão narrativa.

“Anônimo”, da Universal, um thriller de ação que tenta dar à estrela de “Better Call Saul”, Bob Odenkirk, o tratamento completo de homem durão de meia idade ao estilo Liam Neeson, ficou em segundo lugar, com 2,6 milhões de dólares. A arrecadação doméstica do filme está em 15,6 milhões de dólares, após três semanas nas telonas.

“Rogai Por Nós”, da Sony, deve ficar em terceiro lugar, com 2,4 milhões de dólares, chegando a um total de 6,7 milhões de dólares.

“Raya e o Último Dragão”, da Disney, ficou em quarto lugar, com 2,1 milhões de dólares, levando a bilheteria da animação a 35,2 milhões de dólares. “Raya” também está disponível no Disney Plus.