Audiência da cerimônia do Globo de Ouro despenca em mais da metade nos EUA
LOS ANGELES (Reuters) - A audiência televisiva da cerimônia virtual da entrega do Globo de Ouro caiu em cerca de 60%, de acordo com dados disponibilizados nesta terça-feira, tornando a edição de 2021 a menos assistida desde 2008 nos Estados Unidos.
Dados da Nielsen citados pelo canal CNBC e pelo veículo Deadline apontam que apenas 6,9 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia de 3 horas que premia trabalhos cinematográficos e televisivos e que foi transmitida pelo canal NBC no domingo.
No ano passado, o programa rendeu uma audiência de 18,3 milhões.
A NBC não retornou os pedidos por comentário na terça-feira.
A cerimônia de domingo, ancorada em condições pandêmicas pelas atrizes Tina Fey e Amy Poehler, foi amplamente criticada por falhas técnicas e pelo que muitos chamaram de "fadiga com o Zoom", enquanto dezenas de indicados assistiam e reagiam às suas vitórias pela câmera.
Os filmes "Nomadland", "Borat: Fita de Cinema seguinte" e as séries "The Crown" e "Schitts's Creek" foram os grandes vencedores, mas a cerimônia também ficou marcada por demandas por mais diversidade na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que escolhe os vencedores.
A audiência televisiva de domingo foi a mais baixa desde 2008, quando o evento de gala de sempre foi substituído por uma coletiva de imprensa por conta de uma greve de roteiristas de Hollywood, atraindo 6,03 milhões de espectadores.
A cerimônia dos Emmys, em setembro de 2020, que também foi virtual, também caiu para uma baixa recorde de 6,1 milhões de espectadores.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.