Topo

'Escolhi o caminho de ser grata': o legado de Olivia Newton-John, atriz que morreu após 30 anos lutando contra o câncer

Olivia Newton-John Imagem: Reprodução

08/08/2022 18h19

Estrela do filme Grease e cantora premiada, a inglesa Olivia Newton-John morreu aos 73 anos de idade hoje.

Em um breve comunicado, seu marido, John Easterling, afirmou que a cantora morreu na manhã da segunda-feira em seu sítio na Califórnia, Estados Unidos.

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

"Olivia tem sido um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama", diz o comunicado, em nome da família. "Pedimos que todos respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil."

Newton-John alcançou sucesso comercial nos anos 1970 como cantora country e vendeu milhões de discos. Mas foi seu papel como Sandy na adaptação cinematográfica de "Grease" que a catapultou para a fama mundial.

Depois de ser diagnosticada com câncer de mama no início dos anos 1990, Newton-John se dedicou a angariar publicamente apoio às pesquisas sobre o câncer.

Seus esforços foram reconhecidos pela rainha Elizabeth, que a nomeou com o título de Dama na lista de honrarias de ano novo de 2020.

"(O diagnóstico da doença) era algo que consumia o meu dia, e depois de um tempo eu parei e falei: 'Quer saber? Eu preciso aproveitar a minha vida", disse a artista em 2019 durante uma entrevista ao programa de TV CBS This Morning.

"Porque essa alegria de viver, da vida cotidiana, precisa ser parte do processo de cura. Então, escolhi esse caminho de ser grata, porque o outro lado não é tão bom", disse, rindo.

"Eu não sou uma vítima e não quero ser uma. Sinto que o que aconteceu comigo teve um propósito."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Escolhi o caminho de ser grata': o legado de Olivia Newton-John, atriz que morreu após 30 anos lutando contra o câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade