Spotify lança Greenroom, concorrente do Clubhouse
Nova York, 16 Jun 2021 (AFP) - O Spotify lançou nesta quarta-feira (16) um aplicativo de conversas por áudio ao vivo chamado Greenroom, que parece ser a resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse.
O Greenroom permite que os usuários criem ou participem de discussões ao vivo. A novidade chega após o Spotify adquirir a Betty Labs, a empresa por trás de um aplicativo de áudio de sucesso voltado para esportes, o Locker Room.
Junto com os podcasts, o áudio social decolou no ano passado, com o Clubhouse, sediado em San Francisco, na liderança. Desde dezembro, o app já foi baixado mais de 18 milhões de vezes, de acordo com o site AppMagic.
Outros gigantes da tecnologia também entraram na onda do áudio ao vivo: o Twitter lançou o Spaces em dezembro e o Facebook criou as Live Audio Rooms.
No entanto, permanecem as dúvidas sobre a capacidade dessas plataformas de monetizar seu conteúdo.
Eles também terão que competir com o Discord, que oferece recursos de áudio ao vivo desde 2015 e tem mais de 140 milhões de usuários, embora esteja mais focado em jogadores de videogame.
O Spotify tem a vantagem de já ser uma plataforma de áudio, até então focada em música e, mais recentemente, em podcasts.
tu/cl/sst/ic/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.