Conteúdo publicado há 29 dias

Claudia Alencar é transferida para reabilitação: 'Já é capaz de caminhar'

Claudia Alencar, 73, foi transferida para uma unidade de reabilitação após três meses de internação em virtude de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica.

O que diz o comunicado

A Splash, a equipe da artista informou que ela tem recebido atendimento médico especializado para retomar o controle de suas atividades diárias. "A Sra Claudia Gomes Alencar foi transferida para uma unidade especializada em reabilitação, Placi Cuidados Extensivos Barra. Está sob os cuidados de um time interdisciplinar com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e enfermagem, sendo submetida a um programa para controle de dor e recuperação de força muscular, visando a plena independência e retorno às suas atividades diárias", informa a nota.

Segundo o comunicado, Claudia ainda não tem uma previsão de alta, mas há expectativa de resposta significativa com o trabalho de reabilitação. "Já é capaz de caminhar sob supervisão. Existe expectativa de atingimento de metas em menos de 30 dias", finaliza o texto.

Atriz foi internada em dezembro

Claudia está na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de dezembro. Ela passou por um procedimento na coluna para identificar a bactéria que causou uma infecção generalizada. Desde então, ela segue em recuperação.

Em razão da doença, a artista acabou sendo obrigada a deixar o elenco da novela "Beleza Fatal" (HBO Max). Ela coleciona papéis importantes em tramas como Tieta (1989) e Fera Ferida (1993) e seu último trabalho na TV aberta foi em Rock Story (Globo), em 2017.

Deixe seu comentário

Só para assinantes