Conteúdo publicado há 1 mês

120 dias sem manga e 'desafio mental': como Mion conseguiu corpo definido

Marcos Mion está como corpo ainda mais forte e definido. A mudança física aconteceu nos últimos meses e faz parte da preparação para gravar o filme "MMA — Meu Melhor Amigo", de José Alvarenga Jr.

Na produção, o apresentador interpreta Max Machadada, um campeão de MMA que descobre ser pai de um menino autista. Em entrevista ao jornal "O Globo", Mion detalhou o processo de mudança corporal.

Muita gente está falando da minha transformação física, que foi realmente muito impressionante e difícil. Só eu sei o que eu passei.
Mion, em entrevista ao Globo.

O apresentador conta que já tinha feito preparações parecidas quando era fisiculturista. "Foi uma época da minha vida em que tinha contratos com marcas de suplementos. Já fiz esse processo de tirar gordura do corpo antes algumas vezes, mas nunca tinha feito da forma que fiz. Tenho 44 anos, tudo fica mais difícil. O metabolismo não é o mesmo de quando tinha 30."

Marcos Mion mostra corpo definido após preparação para filme
Marcos Mion mostra corpo definido após preparação para filme Imagem: Pedro Dimitrow/ Reprodução/ Instagram

O processo físico aconteceu entre outubro de 2023 e janeiro de 2024. Ao chegar à forma desejada, ele precisou manter o shape por dois meses. "Por isso, virou uma coisa psicológica para mim, não era sobre força física ou metabolismo, era um desafio muito mental manter uma porcentagem baixa de gordura por dois meses. E gravando, com muitas lutas, só eu sei o que eu passei. Foi muito duro e muito psicológico."

Analisando em retrospecto, Mion fez uma análise de seu corpo. "O shape que eu cheguei para começar as filmagens já estava bom. O shape que eu terminei o filme estava ainda melhor."

No início de março, para comemorar o fim da alimentação restritiva, Mion postou um vídeo nas redes sociais comendo uma manga, fruta que, por ser uma das mais ricas em açúcar, abdicou por 120 dias e tinha vontade de consumir durante o processo. O apresentador explicou que não queria "sair da dieta" por uma questão psicológica. "Meu cérebro iria registrar que eu falhei... Iria registrar desistência", escreveu Mion.

Deixe seu comentário

Só para assinantes