Eliane Giardini sobre beijões na TV com Tony Ramos: 'Pessoas de 70 namoram'

Par de Tony Ramos na novela Terra e Paixão com a personagem Agatha, Eliane Giardini protagonizou cenas com beijos quentes e sexo aos 71 anos. Em entrevista ao Otalab nesta terça (27), a atriz diz que as imagens geraram repercussão porque as novelas não colocavam atores mais velhos em cenas íntimas.

É um preconceito! A vida segue, o mesmo beijo que eu dei hoje, eu dava os 20, aos 30, e as pessoas de 60, 70 namoram, transam. É no audiovisual que você tem essa coisa. Quando tem o beijo de duas pessoas mais velhas, dá aquele selinho envergonhado. Eu e o Tony falamos 'não, esses dois personagens têm muita paixão'.
Eliane Giardini

A atriz estreou na televisão aos 40 anos na versão original da novela "Renascer" como a dona Patroa, personagem da atriz Camila Morgado no remake que está no ar na TV Globo. Para Giardini, é parte da sua história como atriz levar novas fronteiras para a televisão. "A minha geração vem com uma bandeira empurrando essas barreiras (...). Estamos vivendo um momento de inclusão".

Eliane Giardini explica fala sobre vibradores: 'Preconceito é ridículo'

Em 2022, ela havia dito à revista Veja que "sabendo usar, não vai faltar bem-estar", que não procurava namorado e que "de qualquer forma, existem outras eficientes maneiras de se exercer o sexo o tempo todo. Vibradores, por exemplo". A fala repercutiu online.

Segundo Eliane, o assunto surgiu porque ela quer tirar do papel uma produção baseada em relatos de mulheres que transformaram suas vidas sexuais em uma casa de terapia orgástica — um espaço que ensina mulheres a atingirem o orgasmo com diferentes estratégias, entre elas o uso de vibradores.

Não tenho nada contra o vibrador. Sou a favor sozinha, acompanhada... É ridículo esse preconceito de pessoas que nem conhecem.
Eliane Giardini, atriz

Para além dos comentários sobre o uso individual de vibradores, a atriz diz que as mulheres ainda enfrentam resistência dos seus parceiros para adicionar elementos novos nas relações sexuais por machismo.

Continua após a publicidade

"É um machismo que existe tanto no homem como na mulher (...) Quando a mulher pega um vibrador, ele acha que não está dando conta do recado. Ele acha que a parceira está dando um recado".

Além do projeto de série sobre a sexualidade feminina, Eliane Giardini estreia em março, em São Paulo, a peça "Intimidade Indecente", em que ela divide o palco com Marcos Caruso e fala sobre a sexualidade de pessoas com mais de 60 anos.

Eliane Giardini defende espaço para atores veteranos na TV:

Atriz na primeira edição da novela "Renascer", Eliane Giardini acredita que as novelas devem ter equilíbrio entre atores consagrados e nomes da nova geração.

Você vê na novela hoje, existe uma galera boa, talentosa. Acho que é preciso ter um equilíbrio. Não dá para fazer, como já teve em outras novelas, com 90% de atores jovens que não seguram o pepino.

Continua após a publicidade

Na nova edição de "Renascer", a atriz reconhece que existem novos talentos comprometidos com a novela e quem vêm entregando boas atuações, mas destaca o papel de atores veteranos para manter o interesse da audiência na novela.

"Você precisa ter saúde, ter disciplina pra fazer uma novela. Tem que chegar no horário, você tem que administrar bem o seu tempo. Pra você fazer uma novela bem, do primeiro ao último capítulo, é uma empreitada. E a gente que faz isso há 40 anos, nós temos uma experiência absurda".

Novos episódios do Otalab vão ao ar toda terça, às 11h, no Canal UOL e no canal de Splash no Youtube. Assista ao episódio com Eliane Giardini abaixo:

Deixe seu comentário

Só para assinantes