Conteúdo publicado há 3 meses

'A Sociedade da Neve': Vítima de acidente chegou a pesar 25 quilos

O filme "A Sociedade da Neve" é sucesso na Netflix. O narrador do filme é o ator que interpreta Numa Turcatti, que não foi um dos 16 sobreviventes do acidente aéreo que aconteceu na Cordilheira dos Andes em 1972.

O que aconteceu com Numa Turcatti?

Numa é interpretado pelo ator uruguaio Enzo Vogrincic no filme. Turcatti é retratado como corajoso e atencioso. Seu personagem é baseado em relatos do livro "Sociedade da Neve", de Pablo Vierci, de 2008, que serviu de base para o filme.

"Ele é a melhor pessoa que já conheci na minha vida [...] Ele estava constantemente ciente da angústia de todos os outros. Ele irradiava paz, nunca desistia e, quando chegou perto de mim, sentia como se o próprio Jesus Cristo estivesse entre nós, com tanta misericórdia e compaixão nos olhos. Não sei de onde ele tirou força", escreveu Vierci na publicação.

Numa Turcatti
Numa Turcatti Imagem: Reprodução/Twitter

Numa Turcatti completou 25 anos em 30 de outubro. Ele sofreu ferimentos na perna, o que levou à sua morte em 11 de dezembro. Ele foi a última pessoa a morrer antes do resgate em 22 de dezembro.

O estudante de direito tentou procurar ajuda. Durante uma expedição inicial, Turcatti ficou horrorizado ao descobrir que "tudo o que se via eram mais montanhas", lembrou Nando Parrado no livro de Vierci. Ele disse ao sobrevivente Daniel Fernández que pensou, depois da expedição, "nunca seremos capazes de sair deste lugar".

Turcatti parecia pensar na sua morte como um sacrifício. Ele foi encontrado com um bilhete nas mãos onde estava escrito: "Não há amor maior do que dar a vida pelos amigos". Ele pesava apenas 25 quilos.

O sobrevivente Gustavo Zerbino disse que a morte de Turcatti ajudou a impulsionar a expedição final em busca de ajuda, que acabou levando ao seu resgate. "Numa sacrificou-se para forçar os expedicionários a partir, como se dissesse: 'Se eu morrer agora, o mais importante é que não sofrerei mais. Além disso, vou motivá-los a ir embora", disse no livro "Sociedade da Neve".

Deixe seu comentário

Só para assinantes