Conteúdo publicado há 4 meses

Com guerra em Israel, Porta dos Fundos cancela Especial de Natal já gravado

Mesmo já gravado, o Especial do Porta dos Fundos 2023 não será exibido pela Paramount+ no final deste ano.

O que aconteceu

Assessoria de comunicação de Porta dos Fundos confirmou a Splash que o tradicional Especial de Natal está cancelado em 2023. Pela primeira vez, a obra protagonizada por Fábio Porchat seria em formato de stand-up.

Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente.
Porta dos Fundos, em comunicado

A produção havia sido gravada em agosto, em Niterói (RJ), antes de a guerra entre Israel e Hamas ser deflagrada em outubro. Nota enviada à reportagem não cita a guerra nominalmente, mas Splash apurou que foi o principal motivo para o cancelamento do especial.

Como seria a produção?

Para comemorar o décimo Especial de Natal, a obra audiovisual exibiria um stand-up comedy sobre o Velho Testamento. Estrelado por Fábio Porchat, a produção narraria com humor algumas histórias consideradas inusitadas da Bíblia, mas não traria Jesus como personagem.

Splash foi convidado para acompanhar a gravação que aconteceu em agosto deste ano na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói (RJ). Foi montada uma cenografia que remetesse ao Oriente Médio no ano 30DC.

Deixe seu comentário

Só para assinantes