Conteúdo publicado há 5 meses

Morre Roberto Manzoni, o Magrão, ex-diretor do SBT

O ex-diretor do SBT Roberto Manzoni, o Magrão, morreu ontem, aos 74 anos. A informação foi confirmada por Celso Portiolli, que fez uma homenagem ao ex-colega de trabalho.

A causa da morte não foi informada. Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT, que enviou nota de pesar.

"Para nós do SBT, a perda de Magrão causa imensa tristeza pela ausência que sentiremos do querido amigo, do confiável parceiro e do inspirador profissional. Sempre tinha uma divertida anedota pra contar no almoço, com seu jeito bonachão e risonho, uma presença leve, daquelas que a gente quer sempre ter por perto. Sempre tinha a solução para um irresolúvel problema. Sempre tinha um abraço para um delicado momento".

Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Celso Portiolli

No SBT, Magrão dirigiu programas como o Viva a Noite e Domingo Legal, com Gugu Liberato (1959 - 2019) e Celso Portiolli. O diretor começou a carreira na década de 60, quando se tornou operador de VT na TV Excelsior. Passou pela Globo e depois foi para o SBT, onde dirigiu o Domingo no Parque, do Programa Silvio Santos. Ele também foi responsável pela reestreia da atração do dono da emissora em 2008.

Nos anos 2000, com Gugu à frente do Domingo Legal, Magrão disputava a audiência com o Domingão do Faustão na Globo. À Folha, o diretor disse que a equipe do SBT tinha "espírito de guerrilha". Na época, o SBT alcançava um índice médio de ibope mais alto do que o do concorrente.

"Nós exibimos não um programa, mas uma programação. Temos uma estratégia para competir com a Xuxa, outra contra o 'Megatom', quando exibimos brincadeiras e gincanas, e mais uma para enfrentar o Faustão, trazendo reportagens. Se entrássemos no ar mais cedo, levaríamos o domingo inteiro. Mas a grade não nos permite", afirmou Manzoni à Folha em setembro de 2000.

Só pensamos em vencer. Não são as nossas atrações que elevam o ibope. Nossa audiência começa a ser alavancada quando Faustão entra no ar. A gente mira um canhão na cabeça de Fausto Silva. Se não existisse a Globo, não teria graça. Roberto Manzoni em entrevista à Folha em setembro de 2000

Continua após a publicidade

Magrão se afastou do SBT em 2016, para cuidar da saúde. Na época, o Domingo Legal e o Sabadão passaram a ser dirigidos por Rubens Gargalaca.

O diretor ainda foi autor de um livro, "Os Bastidores da Televisão Brasileira", lançado em 2005, e também teve carreira musical como produtor e compositor. Magrão recebeu o crédito como compositor de músicas cantadas por Gugu, como "A Dança da Galinha Azul", "Fio Dental" e "Marcha da Bicharada".

Em 2018, ele passou uma semana internado para tratar uma pneumonia grave. Magrão deixa a mulher, Marajoara, o filho, João Gabriel, e a neta, Beatriz. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Nomes como Sônia Abrão e Solange Gomes também lamentaram a morte do diretor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes