Conteúdo publicado há 7 meses

'Infernizo todos da Globo': manicure faz outdoor para entrar no BBB 24

Vânia Pêrandre, 40, é esposa, mãe de três filhos, manicure há 17 anos e tem um grande sonho: participar do Big Brother Brasil (Globo). Para isso, investiu até em um outdoor na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Em entrevista a Splash, a aspirante à sister do BBB 24 detalhou sua jornada para ser notada pela produção do reality.

Ideia do Outdoor para o BBB

A proposta de chamar a atenção de Boninho, o Big Boss do BBB e showrunner da TV Globo, começou em abril deste ano.

Assisti à final do BBB, o Tadeu falou que estavam abertas as inscrições e eu consegui finalizar às 3 h da manhã. Já comecei na prova de resistência. Todo mundo foi dormir e eu fiquei ali.

Confirmada a inscrição, junto à amiga e colega de profissão Jessica, Vânia decidiu apostar em sua rede social. Fotos do trabalho foram substituídas por vídeos caseiros e humorísticos inspirados no BBB.

Quatro meses depois, com o crescimento de seguidores e do engajamento no Instagram, Vânia e Jessica deram um passo maior de implementar o outdoor em uma avenida. O investimento era de R$ 1.350 por 14 dias.

Para bancar os custos da exposição, realizaram uma rifa valendo serviços no salão de beleza. Em duas semanas, foi vendida para mais de 100 clientes. Assim, a ideia do outdoor se tornou uma realidade.

Design atrativo. Vânia pensou em tudo: desde a arte até as frases escolhidas. Usando as temáticas do game, brincou que jamais seria planta e negou ter medo do Castigo do Monstro.

Viralizou no Instagram. Uma página de Sorocaba até compartilhou imagens do outdoor, e a profissional relatou que conquistou mais de 1.200 seguidores com a publicação em menos 24 horas.

Continua após a publicidade

Empreitada até o reality

Essa é a terceira vez que Vânia tenta se inscrever no processo seletivo, mas a primeira com êxito. A manicure fez questão de pontuar que não dá descanso para a produção e, todos os dias, das 22h às 00h, se mostra presente nas redes sociais.

Eu marco [o Boninho] em tudo, já mandei vários directs, e não só para ele. Eu infernizo todo mundo da Globo. Mando mensagem para todos os artistas, comento tudo da Globo, do Gshow, do Big Brother.

Telespectadora assídua das 23 edições, a inscrita ainda espera retomar o Big Brother "antigo" e ser o entretenimento das pessoas na próxima temporada.

Eu pego muito no BBB raiz, porque não tinha pay-per-view, não tinha internet, não tinha nada. E quantas vezes eu deixei de sair à noite para assistir? Eu não via a hora de acabar a novela para ver o que estava acontecendo.

Continua após a publicidade

Realização de um sonho

Fã de carteirinha do reality, vê no BBB a chance de melhorar a condição financeira da família.

Meu primeiro intuito de entrar na casa é levantar a minha família, dar estudos melhores para os meus filhos, viajar. É uma oportunidade de crescimento que jamais vou ter. Do jeito que a gente está vivendo hoje, a gente trabalha só para se manter ali.

Mas Vânia confessa que o programa também oferece uma oportunidade de explorar seu lado artístico - que vem compartilhando nas redes sociais nos últimos meses.

"Eu me vejo sendo a própria comentarista [das próximas edições] do Big Brother, ali com a Dani Calabresa e com o Paulo Vieira. Sempre mando para eles no direct: 'Um dia, eu vou trabalhar com vocês'.", acrescentou.

Outdoor de Vânia Pêrandre para entrar no BBB fez sucesso no interior de São Paulo
Outdoor de Vânia Pêrandre para entrar no BBB fez sucesso no interior de São Paulo Imagem: Arquivo Pessoal
Continua após a publicidade

Pronta para conhecer o Big Boss

Só falta arrumar a mala! Vânia admite que tem tudo preparado para entrar no reality global. A amiga Jessica será assessora (além de continuar como produtora e editora dos vídeos no Instagram), o marido, empresário. Já tem ônibus de torcida para acompanhá-la no Rio de Janeiro, roupa da final e até advogada - se precisar.

Emoji de participante também não é um problema. A sorocabana já adotou uma pera para identificá-la, sendo uma homenagem ao seu sobrenome.

O único obstáculo é a chance de poder se apresentar para o Big Boss. "Gostaria de uma [conversa] com o Boninho face a face, [para ele dar] a oportunidade para a gente, que veio do anonimato, que veio de baixo mesmo, que vai dar tudo por esse jogo", reforçou.

À espera de uma chance

Inspirada por Juliette e Gil do Vigor - ex-participantes do BBB 21 -, Vânia Pêrandre segue à risca a música de abertura do programa "Vida Real", de Paulo Ricardo: "se querer é poder, tem que ir até o final, se quiser vencer".

Continua após a publicidade

As pessoas me perguntam se eu estou preparada para o 'não'. Por enquanto, não vou pensar porque o 'não' a gente já tem. Eu vou continuar até a gente conseguir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes