Conteúdo publicado há 7 meses

Com covid, Tatá Werneck diz que teve crise de ansiedade e foi levada à UTI

Tatá Werneck contou, nessa quinta (7), em seu Instagram, que sua passagem pela UTI com Covid-19 foi, amplamente, devido a uma grave crise de ansiedade. De acordo com a atriz e apresentadora, ela só teria tido um dia de sintomas, mas, teria ficado muito nervosa com o diagnóstico.

Em uma caixinha de perguntas, Tatá respondeu a um fã que perguntou se ela estava melhor, revelando que sua internação também foi resultado de estar "muito desesperada".

"Minha ansiedade foi muito grande". Afirmando que tomou todas as vacinas e que tudo deu certo, Tatá Werneck relatou que seus sintomas de Covid foram piorados por sua condição mental: "Ansiedade faz coisas com o corpo, eu fiquei desesperada, tive outros sintomas até por isso".

"A gente tem que olhar para [...] essas crises, com carinho". A atriz também aproveitou o momento para informar seus seguidores, dizendo que as pessoas "tem a mania de descartar" esses sintomas mentais, mas, que isso tem que ser enfrentado com apoio e carinho.

"Podem achar que é frescura". Em uma pergunta sobre como lidar com um parceiro com ansiedade, Tatá também avisou que é necessário procurar ajuda profissional, mas, que todos a volta da pessoa precisam compreender o que está acontecendo e protegê-la.

Exercício físico e rotina fixa. Explicando como conseguiu tratar sua ansiedade e crises de pânico, Tatá afirmou que a inclusão de exercício físico em sua rotina foi muito importante, mas, que só ter uma rotina fixa foi algo que a ajudou muito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes