Conteúdo publicado há 7 meses

Sem sexo há 2 anos, ex-galã da Globo diz que masturbação é jogar sêmen fora

Felipe Folgosi, 49, disse que "evita se masturbar" porque o ato de gozar fora do sexo carnal significa "jogar fora" o sêmen, que é "uma vida em potencial".

O ator, que revelou estar há dois anos sem transar, alega questões religiosas para seu celibato. No Link Podcast, ele explicou que já se masturbou "muito", mas que hoje em dia, embora se toque ocasionalmente, "evita" recorrer ao autotoque para se aliviar.

"Já me masturbei muito, mas procuro não me masturbar, porque aí tem uma coisa espiritual, uma descarga de energia que você está jogando fora, se você pensar que seu sêmen ali é vida em potencial, você está jogando fora", declarou.

Folgosi destacou que o esperma é uma "semente sagrada" e usou o personagem bíblico Onã para exemplificar seu raciocínio sobre o porquê não se deve "jogar fora" o sêmen.

Na Bíblia, Onã é irmã de Er. Er se casa com Tamar, mas, por ser perverso, Deus o matou. Como Er e Tamar não tiveram filhos, a mulher casou com o cunhado. Entretanto, quando Onã e Tamar transavam, ele "derramava o sêmen no chão" para que ela não engravidasse, pois "não queria que seu irmão tivesse descen­dência". Então, "O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também". A história é contada no livro de Gênesis, do Velho Testamento.

Vale destacar que a Bíblia não considera a masturbação como pecado de Onã, mas, sim, o fato de ele não querer que seu irmão mais velho tivesse descendentes.

No podcast, o ator também disse que está há dois anos sem sexo, em uma fase "casta". Ele admitiu que nesse ínterim conheceu algumas mulheres, com quem trocou beijos, mas não foi além disso.

Felipe Folgosi ficou famoso por atuar em novelas de sucesso da Globo, como "Sex Appeal", "Olho no Olho" e "Explode Coração". Ele também tem passagens pela Record e pelo SBT.

Deixe seu comentário

Só para assinantes