OpiniãoTelevisão

Leão Lobo: Globo irrita o próprio público ao insistir em erros no Encontro

A médica e ex-BBB Thelma Assis, 38, teve de assumir provisoriamente o comando do programa Encontro (Globo), nesta terça-feira (29), em um momento em que Patrícia Poeta, 46, estava fora do estúdio para entrevistar a atriz Lorena Comparato.

Nas redes sociais, vários internautas acusaram Patrícia de colocar Thelma nessa saia-justa ao, supostamente, "dormir demais" e se atrasar para o início do programa.

Para Leão Lobo, a reação dos internautas é prova da má vontade geral com a apresentadora titular do matutino. "O público não gosta de Patrícia Poeta. Tudo o que acontece, a culpa vai ser dela. Isso mostra uma insistência da Globo — que é incompreensível — em manter a Patrícia no comando do programa", analisou ele, no Splash Show.

Ele diz acreditar que a permanência de Patrícia compromete ainda mais a atração — que, em sua visão, já não é das melhores. "O programa Encontro nunca foi bom. É um programa meio lá, meio cá, não é entretenimento, não é jornalismo... Mas, além disso, Patrícia é fraca como apresentadora."

No parecer de Leão, o canal carioca afronta a própria audiência ao forçar uma apresentadora que não agrada. "As pessoas querem que a Patrícia saia, mas a Globo insiste em mantê-la. Ela é boa para apresentar um telejornal, um noticiário, mas esse tipo de programa não é para a Patrícia. Ao insistir nisso, a Globo irrita o próprio público, que não simpatiza com ela."

Dieguinho: No conflito entre Sônia e Patrícia, os dois lados saem perdendo

Após não entrar em acordo com Patrícia Poeta, 46, em uma audiência de conciliação, Sônia Abrão, 60, tornou-se oficialmente ré no processo criminal movido pela apresentadora do Encontro (Globo).

Patrícia encontrou com queixa-crime contra Sônia, a partir de um comentário feito por esta nas redes sociais, a respeito do episódio em que Patrícia teria maltratado o colega de palco Manoel Soares, 44, na atração matutina.

Continua após a publicidade

Dieguinho Schueng lamenta que Patrícia e Sônia não tenham chegado a um consenso que pusesse fim ao imbróglio. "Nessa situação, acho que todo mundo perde. Perde um lado, que não quer aceitar fazer uma retratação; perde o outro, que não aceita as críticas. A gente vê que os dois lados poderiam chegar a um acordo e colocar uma pedra nessa história. Mas não é, aparentemente, o que vai acontecer."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes