Conteúdo publicado há 8 meses

Jovem Pan desmente Fontenelle ao vivo após crítica a Lula: 'Fato incomoda'

Paulo Mathias, apresentador do Morning Show (Jovem Pan), desmentiu Antônia Fontenelle ao vivo na manhã de hoje. A youtuber fez um comentário questionando uma suposta atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após recebimento de presentes.

"Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes e o que foi feito com eles?", disse Fontenelle durante a atração.

Mathias interrompeu a youtuber na sequência. "Eu sou obrigado, por uma questão de ética jornalística, a me ater aos fatos", explicou.

As pessoas não entendem quando a gente precisa abordar o fato. O fato, por muitas vezes, incomoda narrativas políticas.
Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan

Apresentador citou posicionamento oficial. "Lula devolveu 559 presentes incorporados ao acervo pessoal dele e pagou por itens desaparecidos. Fazendo esse registro aqui porque a gente sempre precisa se ater aos fatos".

Os presentes foram dados a Lula entre 2003 e 2010, segundo o Tribunal de Contas da União. O TCU informou que o presidente pagou a restituição em 10 parcelas de R$ 1,1 mil, segundo divulgado pela CNN Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes