Topo

Famosos lamentam morte de Aracy Balabanian: 'Minha rainha'

De Splash, em São Paulo

07/08/2023 10h38Atualizada em 11/08/2023 17h55

Morreu hoje aos 83 anos Aracy Balabanian. A atriz tratava um câncer de pulmão, diagnosticado no ano passado.

Nas redes sociais, famosos lamentam a passagem da atriz. Veja as homenagens.

Miguel Falabella: "E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!"

Hsu Chuen, cineasta: "Que tristeza. Eu acompanhava a carreira dela desde criança assistindo Vila Sésamo nos anos 70. Uma atriz brilhante e cheia de alegria.

Cristiana Oliveira: "Vai com Deus querida! O Brasil sentirá sua falta e da sua arte. R.I.P."

Sérgio Malheiros: "Não sei dizer em palavras a tristeza que senti ao ler essa notícia. Foi difícil acreditar. Me lembro que liguei pra ela há poucas semanas, perguntei como ela tava, e a resposta foi: "Tô ótima. Não liga pra essas fofocas, não. É tudo mentira?" Aracy vai ser pra sempre uma referência pra mim. Minha avó na arte e na vida. Obrigado por todos os conselhos, histórias e ensinamentos que fizeram toda a diferença ao longo de todos esses anos da minha vida e carreira. Aracy sempre tinha alguma coisa pra ensinar e sempre me incentivava (e cobrava) que eu estudasse muito? Ela me fez acreditar que eu poderia realmente viver do meu trabalho. Perdemos, além de uma artista gigante, um ser humano fantástico."

Jackson Antunes: "Vai com Deus!"

Leonardo Miggiorin: "Sinto muito! Descanse em paz."

Marcelo Freixo: "Perdemos hoje uma das rainhas da dramaturgia brasileira. Aracy Balabanian marcou gerações, adorava ver a Dona Armênia na Rainha da Sucata, uma das personagens mais marcantes da TV. Atriz maravilhosa. Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Maria Zilda Bethlem: "Mais uma querida que se vai! Triste! Fico só lembrando da risada dela. Iluminada!!!"

Manuela d'Ávila: "Aracy Balabanian parte aos 83 anos deixando um legado lindo para todos nós que acompanhamos, rimos e nos emocionamos com seu talento e sua alegria. Um abraço carinhoso em seus fãs e familiares!"

Emilio Orciollo Netto: "Todo meu carinho e respeito a grande atriz Aracy Balabalian!!!! Descanse em paz amiga!!!!! Foto na festa de estreia da novela Sol Nascente."

Erika Hilton: "Um ícone da dramaturgia, Aracy Balabanian também foi uma lutadora pelo reconhecimento do Genocídio Armênio, e assinante do manifesto Armênios contra Bolsonaro. Descanse em paz, Aracy Balabanian."

Bruno Mazzeo: "Ah, que pena. Aracy tão querida e sempre tão, mas tão carinhosa. Salva de palmas!"

Cid Moreira: "Minha querida!!"

Walcyr Carrasco: "Um ícone da nossa dramaturgia nos deixou! Rimos muito e também nos emocionamos com o talento de Aracy Balabanian! Descanse em paz! Um ícone da nossa dramaturgia nos deixou! Rimos muito e também nos emocionamos com o talento de Aracy Balabanian! Descanse em paz!"

Beth Goulart: "Grande perda."

Patrícia Poeta: "Aracy era uma grande amiga, chamava ela de 'dinda'. Ela era dinda de uma filha de grandes amigas minhas. Meu filho chamava ela de dinda porque ela amava as crianças. Era uma mulher muito especial e uma grande artista."

Alexandre Borges: "Tive a honra e o prazer de trabalhar com Aracy em 'A Próxima Vítima'. Uma mulher maravilhosa, uma atriz fantástica, mas uma pessoa de um astral maravilhoso. Uma amiga pessoal de muita convivência."

Record. "A Record TV lamenta o falecimento da atriz Aracy Balabanian nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Na emissora, a atriz iniciou sua carreira na televisão, em novembro de 1964, na novela Marcados Pelo Amor, de Roberto Freire e Walter Negrão, com direção de Nilton Travesso. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento desta inigualável profissional que ajudou a escrever a história das artes, da teledramaturgia e da televisão brasileira".